Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Série A

Grêmio volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Tricolor superou o Fluminense por 1 a 0, gol de Beto da Silva
01/10/2017 19:42 01/10/2017 19:42

Lucas Uebel/Grêmio
Beto da Silva marcou o único gol da partida deste domingo
O ditado popular do “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” serve bem para definir a vitória gremista por 1 a 0 neste domingo, diante do Fluminense, na Arena. Gol do peruano Beto da Silva. Resultado que fez o Tricolor retomar as vitórias no Brasileirão e chegar aos 46 pontos e ao terceiro lugar, mantendo a caça aos paulistas Corinthians e Santos, respectivamente líder e vice. Mas, mais importante que o triunfo, foi a retomada do bom futebol. Esquecido após as perdas técnicas, a sequência de lesões e a eliminação doída na Copa do Brasil.

E dentro de campo, o escore magro não ilustrou o que foi a superioridade azul. Durante toda a partida foram ao menos 12 chances de gol, cinco delas no primeiro tempo. Nas mais agudas, na primeira etapa, um chute seguido de cabeçada de Everton, e depois num testaço de Patrick, que Diego Cavalieri brilhou, impedindo a goleada. E de importante, além dos três pontos e da segurança no G4, a mostra de que o elenco apesar de todas as perdas ainda tem alternativas interessantes, independente de não serem as ideais.

Caso da boa produtividade do menino Patrick, que enquanto esteve em campo mostrou personalidade, fez infiltrações e teve boa presença ofensiva. Marcou até gol, que acabou anulado por impedimento de Léo Moura. Contudo, Cícero, que será apresentado nesta segunda, deve assumir a posição e ficar responsável pela articulação.

Outra boa nova foi a estreia do rastamano Cristian à frente da zaga. É um volante da velha escola, de ótimo posicionamento e saída de bola qualificada. O peso dos 300 dias sem começar um jogo oficial acabou o retirando no segundo tempo, mas é o novo titular da função até pela ausência do operado Michel. Entre as demais clarezas trazidas pela vitória e o bom rendimento é a de que Ramiro não pode ser retirado da sua função, pela margem direita do campo. É ali onde rende e traz volume e consistência ao time. Mas, a vitória sobre o tricolor carioca, a quarta no ano, coube a um jogador de passagem também emblemática pelo clube: Beto da Silva.

Gol da vitória

Após a saga de lesões e o ponto de interrogação em sua contratação, entrou na vaga do limitado Jael e desencantou. O gol aos 40min do tempo final derrubou o muro Cavalieri, foi o centésimo na temporada e trouxe a garantia de que os deuses da bola, quando querem, também são justos. E para Beto pode ter significado um olhar mais confiante do técnico na hora de escolher quem sai jogando no comando do ataque na ausência de Lucas Barrios.

Com a chegada das datas Fifa, para os últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa da Rússia, o Grêmio volta ao campeonato só na quarta, dia 11. Em casa, recebe o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Cortez; Cristian (Jailson), Arthur, Ramiro, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejueja, Douglas (Peu) e Wendel (Marcos Júnior); Sornoza (Richard), Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Azuis

Meio-campista Cícero será apresentado oficialmente nesta segunda-feira como jogador do Grêmio.

Volante Michel retorna ao time só em novembro. Na noite de sábado o jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, por problemas no menisco de articulação.

Atacante Fernandinho é outro que por lesão ficará dez dias longe dos gramados e do time tiular.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS