Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Preparação

Noia pensa grande para a temporada 2018

Campeão gaúcho mira mais reforços e organização da pré-temporada
12/10/2017 20:48 12/10/2017 20:52

Gustavo Henemann/GES-Especial
"Estamos fazendo um árduo trabalho em busca dos reforços. Queremos um grande time. Tenho uma obstinação por colocar o Noia na Série C." - Everton Cury, vice-presidente de futebol do Noia
O Novo Hamburgo vem se estruturando dentro e fora de campo para fazer de 2018 um dos anos mais importantes na história do clube. Entre muitas medidas já anunciadas está a reestruturação da direção, mas ao mesmo ritmo que o Noia se reorganiza internamente, o departamento de futebol tem se mostrado eficiente para montar o elenco para o ano que vem. Até agora seis nomes foram anunciados pelo vice-presidente de futebol Everton Cury, que são os volantes David e Renan, os laterais Bindé e Xaro, o zagueiro Thiago Steffen e o atacante Jean Silva. Preto, Tiago Ott e Max seguem no time por terem contrato longo. Conforme Cury, a lista deve aumentar nos próximos dias.

De acordo com o dirigente, mais quatro atletas serão anunciados. “Tenho quatro acertos feitos, mas tem que assinar os pré-contratos antes de anunciar. O time será muito forte”, resumiu Cury, que deve anunciar um goleiro, um zagueiro, um armador e mais um atacante de lado. “São jogadores de nível de Série B de Brasileiro e Série A de Paulistão”, frisou Cury. O vice de futebol ainda reforçou que existe a possibilidade da zaga campeã gaúcha retornar ao Estádio do Vale, casos de Léo, Pablo, Julio Santos e Assis.

DO EXTERIOR
Cury afirmou ainda que o clube quer entrar com pegada no Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, com o objetivo de subir para a terceira divisão. O dirigente disse também que tem analisado atletas até de fora do País. “Estou bem empolgado com todas as possibilidades. Estamos vasculhando não só o mercado brasileiro, como o da América do Sul. Existe chances de termos jogadores do Mercosul, se isto for possível dentro das condições financeiras. Só essa semana devo ter assistido mais de 200 vídeos de atletas, e semana que vem devo estar em São Paulo tratando de contratações”, completou Cury.

Adilson Germann/JEAComunicação
Preto vai receber tratamento especial do preparador físico Rafael Dias, com o objetivo de evitar lesões
Trabalhos no Vale vão começar com o preparador Rafael Dias

A apresentação do grupo para o começo da pré-temporada está marcada para o dia 16 de novembro. E neste dia, o preparador físico Rafael Dias dará início aos trabalhos de condicionamento da parte física, já que o técnico Beto Campos ainda deve estar em Criciúma. Além de Dias, o auxiliar técnico Dárley Costa deve ser liberado por Campos para vir a Novo Hamburgo. Com isso, a situação de momento é que Beto Campos volta para o Noia, até porque já assinou um pré-contrato, com multa rescisória firmada em R$ 200 mil, conforme informou Everton Cury.

O preparador físico Rafael Dias, que foi quem deixou os atletas na ponta dos cascos no Gauchão passado, afirmou que o trabalho agora é de organização do elenco e da pré-temporada. “Tenho falado com o Beto por telefone e ido para Novo Hamburgo para falar com o Cury sobre atletas que o Beto deixou indicados”, afirmou Dias. “O começo ainda sem o Beto deve ser tranquilo, pois a primeira semana é de avaliação física e de exames médicos, e a segunda semana a ênfase maior é na parte física, mesmo trabalhando com bola”, reforçou Rafael Dias.

PRETO
O preparador ainda afirmou que Preto, atual coordenador técnico da Base Anilada, receberá tratamento diferenciado. “Ele já fez trabalho especial no Gauchão. É um atleta muito disposto, e que sabe que tem que se condicionar devido a idade (36 anos)”, completou Dias.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS