Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Você tem discernimento?

Leia artigo de Sérgio Alves
07/10/2017 14:00

Pastor Sérgio Alves        Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Em João 4:25-26, está escrito: “Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando Ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhes Jesus: Eu O Sou, Eu que falo contigo.” Quando aconteceu esse relato, Jesus estava diante da mulher samaritana, que não cultuava o Deus Vivo e enfrentava inúmeros sofrimentos naquele momento.

Ao encontrar a mulher samaritana junto ao poço de Jacó, Jesus falou com ela a respeito do Reino de Deus, mas ela não soube discernir a presença do Filho de Deus. Ela não percebeu que a solução para sua vida estava nAquele homem, pois inclusive comentara com Cristo a respeito do Messias que viria, por isso Jesus disse a ela: “Sou Eu que falo contigo.”

Talvez muitos de nós estejamos sem discernir a presença de Deus, sem perceber a voz de Deus falando conosco. Talvez, Deus já tenha Se manifestado a nós por meio de diversas pessoas, circunstâncias ou até mesmo de uma inspiração interior, mas não discernimos a Sua voz, não discernimos que Cristo falou conosco porque não cremos que Ele possa Se manifestar desta maneira. Deus deseja nos salvar da vida natural, do viver independente dEle e das dificuldades que diariamente enfrentamos e Ele Se revela a nós por meio de Sua Palavra, mas não discernimos que é Ele Quem fala conosco por meio das pessoas, da Bíblia e até mesmo de artigos como este que você lê agora.

Jesus Cristo é Espírito. Nós não vemos o Espírito com os olhos naturais, mas precisamos aprender a discernir Seus movimentos para descobrirmos onde Ele está. É como o vento que não vemos, mas discernimos sua presença pelos seus movimentos nas árvores. Precisamos ter fé e estarmos atentos aos movimentos divinos. Não podemos desperdiçar as oportunidades que Deus nos concede. Faça o download em seu celular do aplicativo Pão de Judá e aumente sua fé.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS