Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Patrícia Spindler

Trocar brinquedos

Leia artigo de Patrícia Spindler
09/10/2017 10:00

Patrícia SpindlerPatrícia Spindler é psicóloga

Brincar é prioridade para a criança. É brincando que ela desenvolve sua subjetividade, seu corpo, a criatividade, autonomia e liberdade. As crianças se expressam brincando, aprendem e socializam. De preferência, a brincadeira não deve ser sempre dirigida com conteúdos propostos pelos adultos. Inventar as brincadeiras, produzir seus próprios brinquedos ou estar aberto a conhecer novas maneiras de fazer este “ofício” é importante porque, além de divertido, é fundamental para a criança ter uma infância bem aproveitada e saudável.

Mas, para as crianças brincarem satisfeitas os pais, avós, tios, amigos precisam viver dentro de lojas destes artigos infantis consumindo sem critérios, principalmente no mês do Dia das Crianças? É preciso gastar o que tem e o que não tem para ver seu filho com prateleiras, caixas e gavetas carregadas? É isso realmente que fará ele feliz?

As Feiras de Trocas de Brinquedos em nossa cidade já têm frequentadores assíduos que são famílias que exercitam práticas de consumo colaborativo. As crianças vêm aprendendo que trocar é muito legal e estimulante. Que o brinquedo não precisa sair novo da caixa para estar em bom estado e ser novidade. Eles sabem direitinho o que trocaram nas feiras anteriores e que a experiência realizada produz novos amigos, novas capacidades e entendimentos, como desapegar, conquistar, negociar, além de aprender a se relacionar através de outra mediação que não o brincar. Esperando a próxima oportunidade, separam o que querem trocar com o auxílio dos pais, mas sem que estes interfiram na decisão e escolha, pois isto precisa acontecer através do desejo da criança e não pela vontade dos pais.

No Facebook tem a página da Feira de Trocas de Brinquedos NH/RS para acompanhar o que rola, mas teremos uma oportunidade no dia 21 das 14 as 16 horas durante a IX Feira Viva que ocorrerá na Praça da Bandeira das 10 as 18 horas. Estão todos convidados!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS