Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Débora Trierweiler

Desculpe Aurélio Decker, discordo de ti

Leia artigo de Débora Trierweiler
09/10/2017 13:00

Débora Trierweiler Débora Trierweiler é farmacêutica
deboratri@hotmail.com


Estava viajando por Portugal quando recebi de uma amiga querida, dia 29 de setembro, via WhatsApp, a coluna do Aurélio Decker: A grama é mais verde em Campo Bom. Num primeiro momento, concordei com as colocações. Porém, pensando um pouquinho mais, vi que Novo Hamburgo não estava em desvantagem quando se comparavam os índices apresentados pelo número de habitantes de cada cidade.

No texto, Aurélio fala que Novo Hamburgo tem 14 vereadores (um para cada 17.850 habitantes) e Campo Bom 11 (um para cada 5.900 habitantes (arredondando). Em Campo Bom, cada vereador custa 10 centavos ao mês por habitante, em Novo Hamburgo o vereador é quatro centavos. Cada Câmara gastou, por habitante: Campo Bom, 50 reais e, Novo Hamburgo, 46 reais. Todos estes números colocam Campo Bom em desvantagem frente a Novo Hamburgo. Desculpe Aurélio Decker, discordar de ti.

Não vi o ABC daquele domingo para acompanhar os índices, mas me baseando apenas nas informações do Aurélio, acho que Campo Bom precisa, também, diminuir o número de vereadores para poder acompanhar os índices de Novo Hamburgo.

Uma coisa é certa: com a mudança dos tempos aonde a transparência está cada mais em alta e a produtividade começa a ser uma preocupação do setor público, quero acreditar que temos chance de melhorar. Meu olhar é de empresária, que olha o problema de vários ângulos. E nisso, Aurélio, concordo contigo: precisamos sempre tentar melhorar nossos índices. E uma boa gestão passa pela análise de cada setor, comparando com o resultado de outras empresas, sem perder o foco no mercado e ouvindo o nosso consumidor. E como vale a pena ouvir opiniões controversas à nossa, para que possamos construir uma terceira opinião.

Desculpe Aurélio Decker, discordar de ti, mas, no final da contas, concordo contigo: Precisamos todos melhorar!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS