Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Patrícia Pedroso

Vender é ir além do produto

Leia artigo de Patrícia Pedroso
10/10/2017 12:00

Patrícia PedrozoPatrícia Pedrozo é universitária

contatopatriciapedrozo@gmail.com

O Dia das Crianças está chegando, e os lojistas e empresários já estão com os produtos nas vitrines com promoções especiais para a data. Enquanto as crianças estão à procura de um brinquedo, os pais, além do preço, buscam valores no bom atendimento.
Ao vender determinada mercadoria/serviço, é preciso se policiar para esquecer por um certo momento o lucro e focar no valor. Entregar um produto ao cliente, um brinquedo a um pai e uma mãe, é mais do que uma troca da mercadoria pelo capital. A partir do instante em que se começa a pensar mais na lucratividade, na “esteira” de vendas, o trabalho perde seu valor.

Ao colocar a credibilidade e o bom atendimento em primeiro lugar, o lucro é automático. O ganho é temporário: há períodos em que o poder de compra da população é maior; em outros, menor. Já, a fidelidade do consumidor não se perde na crise. A recessão influencia, mas não compromete um empreendimento consolidado e que valoriza seu público. Um empresário de sucesso não põe a culpa na crise. Pelo contrário, ele inova e renova.
Para conquistar seu alvo, é preciso se diferenciar no mercado e, claro, tratar o cliente como prioridade. Tornar a vivência do consumidor deve ser a principal publicidade da loja, da empresa e das marcas. O melhor termo para definir essa missão é o user experience, experiência de uso, uma grande coletânea de pequenas ações e preocupações com os clientes, atuais e futuros, que os fideliza pelo comprometimento de fornecer serviços e produtos que não são voltados apenas aos lucros.

O user experience avalia a total experiência do freguês, desde a primeira impressão da marca, passando pela compra, recebimento do produto/serviço, feedback do uso até eventuais reclamações. É mais lucrativo perder o valor da compra do que um cliente fiel, que poderia voltar a consumir e indicar a marca.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS