Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Ivar Hartmann

A festança do Kakay

Leia artigo de Ivar Hartmann
11/10/2017 06:30

 Ivar Hartmann Ivar Hartmann é promotor aposentado

ivarhartmann@hotmail.com

O Kakay, Dr. Kakay, é um advogado famoso em Brasília, portanto, famoso no Brasil. E não tem muitos anos. Depois do Mensalão e da Lava Jato, defendendo muitos dos principais acusados, começou a amealhar nome e fortuna. Não poderia ser de outra forma porque, patrocinando fortunas antigas, honestas, consolidadas e famosas, com direito a honorários correspondentes, seu nome, como um cometa, surgiu no céu do direito brasileiro, devendo fazer ciúmes e trazer inveja a muitos escritórios brasilienses, antigos e importantes, mas sem dúvidas, com profissionais de menor jogo de cintura jurídica. Faz parte da vida. Uns sobem, outros descem. Há que aproveitar os ventos e soltar bem os panos de nossas caravelas.

Falo em caravelas porque o Dr. Kakay comemorou seu aniversário em uma festa espetacular, típica de novo rico. Tipo Ronaldo Fenômeno, que uma vez fechou um castelo e convidou a fina flor brasileira para seu casamento. Que não durou um ano... Ou de um dos irmãos Batista, que com todo o dinheiro do BNDES à disposição, fez um aniversário para a filha, digno dos tempos de gastança de Lula. O poder e o próprio nome são inebriantes. Então a festa cara, pomposa, ostentatória. Seguramente, os órgãos da Receita Federal e da Polícia Federal Brasileira devem estar procedendo a uma inspeção de rotina sobre os convidados. Fica demonstrado que o Direito brasileiro deixou seus tempos de ser um direito importante na área cível, para ser um direito importante na área criminal. Pensaram um pouco os brasileiros o quanto tem de vexatória esta mudança?

A Europa conhece as potestades africanas corruptas e os novos ricos latinos que enriquecem rapidamente em vários ramos de negócios. Na área do Direito, duvido que algum seja capaz de suplantar o Dr. Kakay. Novo símbolo do direito pátrio. Luz peregrina a combater os desmandos do Ministério Público e da Magistratura Superior, buscando reparação nos desmandos da Lava Jato e do Mensalão.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS