Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Entrevista da segunda

Conheça a dona de casa que dá vida à personagem Meg Tá no Fino

Magda Cardoso, 35 anos, é moradora de Osório
09/10/2017 08:40 09/10/2017 08:42

Facebook/Reprodução
Magda e a personagem Meg Tá no Fino RS
Talvez poucos conheçam Magda Cardoso, 35 anos, moradora de Osório. A dona de casa, casada e mãe de uma menina de 3 anos, é um fenômeno recente das redes sociais. É ela quem dá vida à Meg Tá no Fino RS, que até a noite de sábado tinha 108 mil seguidores no Facebook. Com os jargão “Jesus, segura minha mão”, e o apelido carinhoso de Finetes para todos os seus fãs, a humorista conquistou milhares de simpatizantes e tem seus vídeos vistos por todos os cantos do Brasil.

Entre seus vídeos mais populares estão um tutorial sobre maquiagem, publicado em 1º de setembro com mais de 21 mil likes e mesmo número de compartilhamentos e 1,9 milhão de visualizações, e dia de reunião da família, com mais de 28 mil compartilhamentos, 14 mil likes e mais de 1,5 milhão de visualizações, de 27 de agosto. De acordo com ela, a Meg só tem a missão de deixar o dia a dia das pessoas mais alegre.

Quando começou a fazer vídeos da Meg Tá no Fino RS?
Magda Cardoso - Comecei a fazer os vídeos por brincadeira, como um hobby, há aproximadamente três meses. Tudo começou para animar meus amigos, decidi publicar para fazer as pessoas rirem. Daí foi repercutindo com amigos dos meus amigos, e assim por diante, resultando na quantidade de seguidores “Finetes” hoje em minhas páginas nas redes sociais.

Como chegou a essa caricatura que você costuma usar, que muda os contornos do seu rosto?
Magda - Essa caricatura é um filtro do aplicativo Snapchat que altera além do rosto a voz. É uma brincadeira engraçada que conta também em outros filtros, porém me identifiquei com esse.

Por que você gosta de fazer as pessoas rirem?
Magda - Porque fazer as pessoas sorrirem é uma forma de espalhar o amor. Hoje em dia é isto o que falta no mundo. Eu acho que isso é um dom. Eu não sou piadista, mas desde pequena sempre fui uma pessoa extrovertida e com um humor elevado.

Há dias em que a sua inspiração não aparece? Como você lida com esses momentos?
Magda - Tudo que é demais enjoa, então para não se tornar repetitivo, faço gravações uma vez por semana, ainda faço transmissões ao vivo, lives, interagindo com as (os) “Finetes”. A inspiração vem do dia a dia, é espontânea, sem nada escrito e nada decorado, normalmente, como é nosso cotidiano, tudo vem ao natural.

Como define o tema dos vídeos?
Magda - Os assuntos são coisas do cotidiano de todos, a maioria das passagens acontece comigo. Mas como o intuito é fazer as pessoas rirem, nem tudo é verdade, muita coisa também é inventada. Meg Tá no Fino RS é uma personagem do povo, que fala sobre assuntos que passamos no dia a dia.

Como é a relação com os seus seguidores?
Magda - Tento, na medida do possível, dar atenção a todos, respondendo comentários, realizando as lives e na rua sempre tiro fotos, paro para conversar com quem me reconhece sem o filtro. É bem legal dar autógrafo, trocar abraços, conversar, tirar fotos.

Você tem algum youtuber que te serve de inspiração?
Magda - Sim. O primeiro vídeo que vi com o filtro foi do youtuber Whindersson Nunes, ele usou o filtro para cantar uma música e eu achei o máximo, pois ficou muito engraçado. Depois, com o passar do tempo, vi que várias pessoas usam o filtro pra fazer vídeos engraçados.

Tem planos de ir mais longe, além do Facebook?
Magda - Sim, estou à espera de uma oportunidade.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS