Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Comportamento

Com horário de verão chegando, veja como se adaptar ao novo momento

Acostumar as crianças também é preciso
06/10/2017 07:49 06/10/2017 07:50

Pixabay/Reprodução
Prática de exercícios físicos funciona bem para adaptação
Com a confirmação do horário de verão deste ano, os gaúchos não podem ignorar possíveis alterações na rotina e reflexos no organismo nos primeiros dias após a mudança. E para evitar eventuais problemas de saúde, os médicos recomendam atenção ao sono e à manutenção dos hábitos. A adesão confirmada recentemente pelo Ministério de Minas e Energia faz com que moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste adiantem os relógios em uma hora a partir de 15 de outubro.

A médica do Serviço de Atendimento Domiciliar da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) Daniela Pereira destaca que o ideal é preparar o organismo mantendo uma boa qualidade de sono. “O desequilíbrio do organismo ocorre nos cinco primeiros dias da mudança no horário. As pessoas experimentam nos primeiros dias da mudança de horário dificuldades para dormir ou acordar, muitas referem cansaço e estresse durante a jornada de trabalho”, explica.

Acostumando as crianças

Também é importante ficar atento às crianças. “Duas semanas antes busco me adequar. Acabo indo dormir mais cedo com a criança e depois acordando mais cedo. Faço isso uns 15 dias antes da mudança no horário”, declara a dona de casa Morgana Belotto, 37 anos, mãe do pequeno Emanuel, de um ano e três meses. O arquiteto e servidor público Fernando Campos, 26, reconhece que com o horário de verão ele consegue aproveitar mais dia. “É possível jogar basquete depois do trabalho.”


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS