Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Agora tem pedido de indenização pela área da Avenida dos Municípios

Terça-feira que vem tem audiência de conciliação de proprietário de área que acionou o Daer
10/11/2017 06:01 10/11/2017 11:47

Karina Sgarbi/GES-Especial
Para concluir Avenida dos Municípios é preciso fazer uma ponte sobre o Arroio Pampa, em Canudos
Chego à conclusão que a Avenida dos Municípios é como carro velho: quanto mais tu mexes no motor, mais problema aparece. A estrada não tem motor, mas sobra a necessidade de ajustes. E não tem nada a ver com a ponte, com a cabeceira da ponte ou com a licitação para sinalizar o trecho.

O que tem pela frente é mais um impasse judicial. De indenização. Milionária. Para a próxima terça-feira, dia 14, na 3ª Vara Civil de Novo Hamburgo, está agendada audiência de conciliação entre o Daer e o proprietário de uma área, que alega não ter sido indenizado pela construção da rodovia. Pelo prazo, não tem mais como recorrer dos 12 metros de asfalto (de margem a margem). Mas a área de domínio é de 60 metros. E ele cobra por 15 mil metros quadrados de desapropriação. A ação foi ajuizada em R$ 4,9 milhões.

Esta não é a única ação. O irmão do proprietário desta área é dono do imóvel lindeiro. E também está na Justiça. Ele reivindica indenização por desapropriação de 6 mil metros quadrados. Conforme fonte da coluna, outros quatro proprietários teriam ajuizado ações semelhantes, todas indenizatórias.

Por nota, ontem ao final da tarde, o Daer disse que não vai se manifestar. “Nem o Daer, nem a PGE foram citados oficialmente quanto ao processo”, diz. O órgão só fala depois da citação.

Proprietários ingressaram com interdito na Justiça, o que impede o Daer de qualquer apropriação indevida das margens.


Jornal NH

Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS