Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Caso se arrependa

Já sabe excluir mensagem enviada no Whats? Veja passo a passo

Recurso de excluir mensagem enviada está disponível por 7 minutos e abrange inclusive arquivos descarregados. Veja também malandragem para fugir dele
02/11/2017 18:27 02/11/2017 18:39

Reprodução
Os passos para excluir mensagem no WhatsApp. À esquerda, tela de opções ao apertar o ícone da lixeira. À direita, aviso de que a mensagem foi excluída.
Na semana passada o WhatsApp começou a disponibilizar para o Brasil o recurso de apagar mensagens enviadas. O usuário tem até 7 minutos para se arrepender de um envio e apagá-lo. O recurso foi implementado progressivamente para os usuários da versão mais recente do aplicativo, então alguns receberam antes dos outros.

O procedimento é simples. Caso decida apagar uma mensagem enviada, selecione a postagem. Ao apertar o ícone da lixeira, se você ainda estiver na janela de 7 minutos, aparecerá uma janela oferecendo apagar só para você, apagar para todos ou cancelar. Ao selecionar Apagar para Todos pela primeira vez, você receberá um aviso de que esta opção excluirá a postagem em todos os destinatários.

Se optar por confirmar e apagar a postagem, ela será excluída do seu aparelho e dos aparelhos dos destinatários. Detalhe importante: isso inclui arquivos que foram enviados e descarregados pelos destinatários. Se você enviou uma imagem sem querer, ela será excluída mesmo que o usuário já tenha visualizado e descarregado.

No lugar da mensagem excluída, fica um aviso de que a postagem foi apagada. Ele é visível para você e para os destinatários.

Caso você tenha recebido uma mensagem e quiser evitar correr o risco de que o remetente a exclua, há duas alternativas. Você pode encaminhar a mensagem para outro usuário. Também pode fazer uma captura de tela da mensagem ou da imagem. Esta tela capturada não será excluída.



Jornal NH

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS