Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Até domingo

RolanTchê começa nesta sexta-feira; confira a programação

Evento tradicionalista ocorre no Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira
10/11/2017 10:06 10/11/2017 10:12

Arquivo/GES-Especial
Rolantchê tem diversas atrações neste fim de semana
Laços e gineteadas compõem as atrações de provas campeiras e artísticas, enquanto os bailes e shows dão conta de tornar as noites ainda mais especiais do 33º RolanTchê, rodeio internacional que ocorre até o próximo domingo (12) no Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira, em Rolante, no Vale do Paranhana.

A diretora de eventos do RolanTchê, Sonia Rocha, confirma uma programação diferenciada nesta edição, em função da quantidade de atividades que compõe os dias de festa. Junto ao rodeio crioulo internacional, são realizadas a 26ª Expoaper, a 29ª Exposição de Produtos Coloniais e Artesanato, o 9º Criolaço, o 6º Encontro de Carreteiros e Exposição de Ovinos.

“O evento começou com a exposição de gado leiteiro, então há um espaço só para os expositores. Também tem produtos agrícolas, e o cavalo crioulo, que está bastante forte”, reforça Sonia.

João Schaefer e sua esposa, Mariane, ambos de 61 anos, participam do rodeio, mas neste e nos últimos cinco anos, como funcionários. Os dois trazem ao evento artesanatos em madeira e feltro direcionados para brinquedos de criança. “Lembra o nosso tempo de criança, quando a gente tinha que fazer o nosso próprio brinquedo pra se divertir”, justifica Schaefer. “Nossa neta participa de CTG e a gente dá uma espiada lá”, complementa Mariane.

500 inscritos

Segundo o capataz da campeira, José Gomes, conhecido como Gima, até o momento são cerca de 500 participantes inscritos. O concurso de invernadas artísticas, que ocorre amanhã e no domingo, é outro ponto bastante forte do evento, tendo em vista o número de grupos de danças participantes: 57, ao todo, sendo que nas provas individuas são mais de 160 inscrições.

Sem perder o evento

Os aposentados Jerusa, 73, e Angelo Rowea, 76, aproveitavam ontem a sombra que fazia o toldo do piquete do filho. O casal, radicado em Rolante há mais de três décadas, não perde uma edição do rodeio. Antes chegavam a acampar, mas em função da idade, optaram por se deslocar ao parque em todos os dias de evento. Aliás, ontem foram especialmente para o baile da terceira idade.

“Acho que abrir as festanças do Rolantchê com um baile pros idosos é uma homenagem pra gente”, comentou Jerusa. Para ele, a organização dos espaços para as provas campeiras e os respectivos piquetes está muito melhor. “(Está) tudo reformado, muito bonito”, disse, com típico sotaque interiorano. “Agora tem estrada aqui e quando chove não vira um ‘lamaçal’”, complementou.

Programação de hoje

6 horas - Alvorada Festiva e 1ª Ordenha do Concurso Balde Branco
8 horas - Hasteamento das bandeiras e laço irmãos em duplas, laço sênior em duplas, laço guri e laço prenda
12 horas - Almoço no galpão da campeira
13h30 - Laço duplas internacional
16 horas - Taça Cidade Rolante 62 anos e após - Taça GSW Reboques 33º Rolantchê em trios
18 horas - 2ª ordenha do Concurso Balde Branco e hora da Ave Maria
20 horas - Final da entrada de animais de 36ª Expoaper
21 horas - Janta no galpão do CTG
21h30 - Gineteada Internacional
23 horas - Show com Fábio Duzac e Grupo Karaguattá no pavilhão do CTG (entrada franca) e após, show com Grupo Rodeio (entrada franca)

Serviço

O quê: 33º Rolantchê
Quando: até domingo
Onde: Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira (RS-239, km63, em Rolante)
Quanto: 10 reais (diário) e 25 reais (permanente)
Ingresso veículo: 15 reais (diário) e 35 reais (permanente)
Ingresso moto: 10 reais (diário) e 20 reais (permanente)
Maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha da Une pagam meio ingresso. Crianças até 12 anos são isentas. Tradicionalistas com carteirinha do MTG em dia são isentos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS