Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Jovens atletas

Cerimônia de premiação encerra a Olimpíada Escolar

Evento na Sociedade Ginástica, nesta terça-feira, premiou os vencedores dos jogos em Novo Hamburgo
14/11/2017 20:00 14/11/2017 21:09

Juarez Machado/GES
Alunos/atletas que participaram dos jogos durante a cerimônia desta terça-feira
Com a participação de 4.114 estudantes, divididos em 365 equipes que representaram 70 escolas das redes municipal, estadual e privada, chegou ao fim nesta terça-feira a Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo. A cerimônia de encerramento foi realizada no salão nobre da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) e reuniu atletas, pais e professores.

Durante os 17 dias de competição, foram 136 horas dedicadas à prática esportiva, somando 1.910 disputas. Pelo segundo ano consecutivo que levou o troféu de campeã foi a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) que conquistou 21 troféus, chegando a 668 pontos. A segunda colocação ficou com o Colégio Marista Pio XII e a terceira com a Escola Municipal Martha Wartenberg.

Para o titular da Secretária de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, o evento foi espetacular, pois além de exaltar questões sociais e humanitárias, permitiu a competição saudável entre os estudantes. “O esporte tem retorno para tudo que se fizer bem feito. Eu acompanhei todas as modalidades e vi coisas muito bacanas”, declarou.

A prefeita Fatima Daudt, que também participou do evento, destacou a importância do esporte para a vida. “Foco, saúde e disciplina são conquistados através do esporte”, disse Fatima. A cerimônia ainda contou com a apresentação do grupo de dança da Escola Imperatriz Leopoldina.

Colocação geral

1º lugar - IENH, 668 pontos
2º lugar - Colégio Marista Pio XII, 584 pontos
3º lugar - EMEF Martha Wartenberg, 456 pontos
4º lugar - EMEF Eugênio Nelson Ritzel, 375 pontos
5º lugar - EMEF Francisco Xavier Kunst, 306 pontos

Juarez Machado/GES
Alunos da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) conquistaram a primeira colocação na classificação geral da Olimpíada Escolar da cidade







Alunos satisfeitos com resultados das escolas

Os colegas Wesley Ritter, Andreia Grudka e Emanuele Dias, todos de 15 anos, faturaram troféus nas modalidades de rúgbi, vôlei, basquete, punhobol e handebol. Eles são alunos do 9.º ano da Escola Municipal Martha Wartenberg e pelo segundo ano consecutivo são premiados. “A nossa escola sempre vai bem. Gostamos muito da Olimpíada”, disse Andreia. Já os alunos Alberto Pereira Schneider e Gabriel Godoy de Oliveira, ambos de 9, alunos do Colégio Cenecista Tiago Gomes, representaram os colegas que se destacaram mas não puderam participar da cerimônia. “Os grandes tinham um passeio. Então eles vieram representar os colegas e estão felizes da vida por estarem aqui”, garantiu o professor Marcelo Pires da Silva, 48.

SAIBA MAIS

A competição teve 14 modalidades: natação, punhobol, atletismo, futsal, judô, bicicross, handebol, xadrez, rúgbi, tae kwon do, vôlei, tênis, bocha adaptada e basquete. Os jogos ocorreram entre os meses de junho e agosto. Para a realização das provas, a Prefeitura contou com a parceria da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo, IENH, Brummers Rugby Clube, Leme Associação dos Lesados Medulares, Colégio Marista Pio XII, Liga Hamburguense de Handebol, Praça da Juventude, Associação Pajova de Judô, Liga Gaúcha de Artes Marciais, Escola de Bicicross, SGNH, Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo e União Jovem do Rincão (UJR).

Quem recebeu troféu de participação

Colégio Cenecista Tiago Gomes, Escola Ayrton Senna do Brasil, Colégio Wolfram Metzler, Escola Luiza Teixeira Lauffer, Escola no Bairro Santo Afonso, Escola Osvaldo Aranha, Colégio Marista Pio XII, EMEF’s Ana Nery, Bento Gonçalves, Cel Guilherme Gaelzer Neto, Cond’Eu, Darcy Borges de Castilhos, Eugênio Nelson Ritzel, Jacob Kroeff Neto, Francisco Xavier Kunst, Hugo Engelmann, Imperatriz Leopoldina, José de Anchieta, Machado de Assis, Martha Wartenberg, Monteiro Lobato, Presidente Campos Salles, Presidente Deodoro da Fonseca, Presidente Floriano Peixoto, Presidente Getúlio Vargas, Presidente João Goulart, Presidente Prudente de Moraes, Presidente Tancredo Neves, Presidente Washington Luiz, Professora Adolfina Dienfenthäler, Professora Helena Canho Sampaio, São João, Senador Salgado Filho, Escola Batista Cristo é a Vida e IENH.

CAMPO BOM

A cerimônia de premiação da 33ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom foi realizada na tarde desta terça-feira, no teatro do Centro de Educação Integrada (CEI). O evento contou com a presença do prefeito o prefeito Luciano Orsi e do auxiliar-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Marcelo Fronckowiak. As escolas campeães foram: EMEF Rui Barbosa (pré-mirim), EMEF CEI (mirim), Colégio Santa Teresinha (infantil) e Colégio Santa Teresinha (juvenil). Mais de 2 mil alunos das três redes de ensino competiram em 490 jogos coletivos, além de provas de atletismo, jogos de tabuleiro, jamboree de minifutebol e voleibol.

SAPIRANGA

Os Jogos Escolares de Sapiranga também terminam neste mês. O evento está marcado para 29 de novembro, às 18h30, no Ginásio Nenezão, com jogo de basquete e entrega de troféus para as escolas campeãs. A competição reuniu 2 mil estudantes.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS