Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Contra a Ponte

Grêmio quer seguir no embalo no Brasileirão

Com time misto, Tricolor quer voltar de Campinas com pontos na bagagem
07/11/2017 20:46 07/11/2017 20:46

Lucas Uebel/Grêmio
Renato optou por preservar boa parte dos titulares para partida desta quarta-feira
Reta final de Brasileirão, prioridades maiores para a Libertadores, mas a vontade de seguir pontuando na competição nacional. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, para seguir no embalo e se manter entre os primeiros times na classificação do campeonato. Mas a tarefa não será das mais fáceis, visto que apesar do adversário estar na zona de rebaixamento, o Tricolor terá um time com poucos titulares em campo. Como são tantos, melhor escrever os que estarão no gramado nesta noite: Marcelo Grohe, Michel, Ramiro e Fernandinho.

A decisão de colocar em campo um time misto se dá por conta do desgaste de alguns jogadores e por ter a final da Libertadores em um horizonte próximo, fazendo com que Renato Portaluppi optasse por poupar algumas de suas peças. Mesmo assim, a vontade é grande de voltar de Campinas com algum ponto, para não ficar dependendo do título da “Liberta” para carimbar vaga na competição continental no ano que vem. De acordo com previsão do vice de futebol, Odorico Roman, o Grêmio precisaria de 63 pontos para se garantir com vaga direta no torneio em 2018, porém matematicos calculam 60 pontos suficientes para chegar lá.

FOCO MANTIDO
Após o treinamento desta terça-feira, o volante Michel concedeu entrevista coletiva, onde garantiu que o Tricolor mantem o foco no Campeonato Brasileiro e seguirá buscando pontuar nesta reta final de competição. “Nossa briga é para permanecer no G4. Melhor colocação é melhor premiação financeira. E o Grêmio busca isso até para ajudar na reconstrução de 2018. Não podemos largar este campeonato de mão. Estamos focadíssimos”, apostou o jogador, que será um dos poucos titulares em campo na noite desta quarta-feira, até para recuperar ritmo de jogo e voltar à titularidade da equipe de Renato.

Azuis

Em entrevista do jogador Paulinho, do Barcelona, para o site Globoesporte.com, o atleta revelou que seus companheiros Messi, Suárez e Mascherano, lhe perguntaram sobre o Grêmio, por conta de ter garantido vaga na final da Libertadores.

“Na volta agora de um jogo pela Champions, eles estavam comentando sobre a equipe do Grêmio, que chegou à final da Libertadores. O Messi, o Suárez, o Mascherano... Eles me perguntaram se havia grandes nomes no Grêmio, porque, por eles analisando de fora, parece ser um time muito forte.”

PONTE PRETA
Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jadson e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik.
Técnico: Eduardo Baptista.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson; Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael.
Técnico: Renato Portaluppi.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS