Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Série B

Uma vitória separa o Inter da Série A

Colorado quer vencer o Vila Nova (GO) neste sábado, no Beira-Rio, para carimbar seu retorno à elite do futebol nacional
10/11/2017 22:10 11/11/2017 08:33

Ricardo Duarte/Inter
Guto Ferreira mantém mistério sobre a escalação de Damião neste sábado
O Inter está a três pontos de deixar o martírio da segunda divisão e voltar à Série A do Brasileirão. Há exatos 11 meses, o Colorado lutava para não ser rebaixado, o que acabou ocorrendo em 11 dezembro de 2016. E neste sábado, a partir das 16h30, quase um ano após a maior decepção da história do clube, uma vitória sobre o Vila Nova (GO), no Beira-Rio, recoloca matematicamente o Colorado na elite do futebol nacional. A chance do retorno à Série A nesta tarde se tornou possível após o empate do Oeste na noite desta sexta-feira com o Juventude, em 0 a 0, em Caxias do Sul.

Apesar da primeira divisão estar cada vez mais perto, o Inter vive um momento de instabilidade na Série B, pois nos últimos três jogos a equipe perdeu para o Ceará e empatou com o CRB em casa, e marcou apenas um ponto na rodada passada contra o Luverdense, no Mato Grosso. Sem contar que o técnico Guto Ferreira precisa lidar com o desgaste físico e as lesões de atletas importantes. Com as dúvidas que têm, o treinador realizou um treino fechado na manhã desta sexta-feira e encaminhou alternativas na equipe.

SUSPENSE
O maior mistério do Inter para esta tarde é a escalação ou não do centroavante Leandro Damião, que sente um desconforto na coxa esquerda. “Em relação ao Damião, ele está convocado, sim. O que posso falar é isso. Veremos se ele estará em campo. Espero que sim. Caso não possa, já tenho uma ideia, mas o ideal é manter o sigilo”, afirmou o treinador, que pode mandar a campo Nico López ou Carlos. Os desfalques certos são os lesionados zagueiros Víctor Cuesta e Danilo Silva.

Embora tenha dificuldades para armar a equipe, Guto Ferreira pediu foco total dos seus comandados. “Mais do que nunca é hora de focar no objetivo. O pedido agora é focar no objetivo”, reforçou o treinador.

Vermelhas

Líder da Série B, com 63 pontos, o Inter luta não só pelo retorno à primeira divisão brasileira, mas também pela manutenção da ponta da tabela. O América-MG tem o mesmo número de pontos do Colorado, e uma vitória no Beira-Rio será importante para essa finalidade.

“Temos que fazer que todos acreditem, que juntos, podemos passar por todas as dificuldades”, ressaltou o técnico Guto Ferreira. Após encarar o Vila Nova, o Inter enfrentará Oeste e Goiás (fora de casa) e encerra o campeonato diante do Guarani, no Beira-Rio.

Prováveis escalações

INTER
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Ortiz e Uendel; Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Sasha e Pottker; Carlos (Damião). Técnico - Guto Ferreira.

VILA NOVA
Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastão; Geovane, PH, Fagner (Fernando Medeiros) e Alan Mineiro; Alípio e Tiago Adan. Técnico - Hermerson Maria.

Detalhes

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário - 16h30. Arbitragem - Dyorgines de Andrade, auxiliado por Fabiano Ramires e Vanderson Zanotti. Transmissão - Rádio ABC e pay-per-view.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS