Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Dom Zeno Hastenteufel

Na expectativa do encontro final

Leia artigo de Dom Zeno Hastenteufel
11/11/2017 11:00

Historiador e bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno HastenteufelD. Zeno Hastenteufel é bispo da Diocese de Novo Hamburgo


A liturgia deste final de semana, mais uma vez, nos coloca na expectativa do encontro final, que é comparado com o noivo que chega para as núpcias, e o grande banquete com a noiva, na presença dos convidados. Muita gente olha para o futuro, para a vida que começa na morte, com medo e receio. Não é o que o Evangelho nos propõe. Ele sempre compara a nossa caminhada como quem vai ao encontro da alegria. no alegre convívio com o Senhor. É claro que precisamos estar prevenidos. Temos o tempo todo para nos preparar. A vida é esta caminhada rumo ao encontro definitivo com o Senhor. No Antigo Testamento esta maneira de caminhar se chamava “sabedoria”. “A sabedoria é resplandecente e sempre viçosa. Ela é facilmente contemplada por aqueles que a amam, é encontrado por aqueles que a procuram. Ela até se antecipa, dando-se a conhecer a quem deseja” (Sab 6, 12-13). Quem uma vez descobre este caminho fica sempre mais despreocupado!

Na Carta de Paulo aos Tessalonicenses, nós vamos ler: “Não queremos deixar-vos na incerteza a respeito dos mortos, para que vós não fiqueis tristes, como os outros, que não têm esperança. Se Jesus morreu e ressuscitou - e esta é nossa fé – de modo semelhante Deus trará de volta, com Cristo, os que através dele entraram no sono da morte” (1Tess 4,13-14). Está muito claro que nós caminhamos para a ressurreição, assim como Jesus, pela morte chegou à ressurreição. Este é o nosso caminho. E o fim será feliz, para quem se preparou e viveu sempre prevenido.

Sobre a preparação, nós temos todo o relato do Evangelho de Mateus, no capítulo 25, que vamos ler nestes últimos domingos do ano. A parábola das dez jovens, que foram ao encontro do noivo, que está para chegar, quer representar todos nós que estamos a caminho do encontro definitivo com o Senhor. As jovens prudentes, que levaram óleo para abastecer suas lâmpadas, representam todas aquelas e aqueles que constantemente participam da vida cristã, recebem os sacramentos, e renovam a sua fé a cada domingo, e que sempre de novo vivem a Páscoa de Jesus Cristo e assumem a mensagem da Salvação.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS