Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

A vida é um presente

Leia artigo de Sérgio Alves
11/11/2017 12:00

Sérgio AlvesSérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Em João 3:36, está escrito que quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna. A vida eterna é dada aos homens mediante o crer, mediante a fé. A condição para que tenhamos a vida eterna é a fé na obra de salvação por meio de Jesus Cristo. Isso não requer nenhum esforço ou obra humana, é de graça (leia em Romanos 6:23). Por ser de graça, podemos considerar a vida eterna como um presente de Deus a nós.

Em João 17:3, está escrito: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste.” Para termos a vida eterna, devemos conhecer a Deus e a Cristo Jesus e crer nEles. Na Bíblia, está registrado que o Senhor Jesus é a nossa vida; se crermos nEle, teremos a vida eterna porque Ele é a vida que nos foi dada (leia em João 14:6).

Desde o momento que reconhecemos que precisamos de Deus e O convidamos a fazer parte de nossa vida, fomos presenteados com a vida divina, a vida do Senhor Jesus. Nossa natureza é pecaminosa, mas a vida do Senhor é eterna porque o Senhor Jesus venceu a morte quando ressuscitou dentre os mortos. Assim, para que possamos viver com Deus, nós precisamos da vida eterna. Para conhecermos a pessoa de Deus, precisamos da vida divina que é a vida eterna. Essa vida venceu a morte e vence também o mundo, pois não está contaminada pelo pecado assim como a nossa vida está.

Nós, de acordo com a Bíblia, somos corruptos e pecadores, nunca conseguiríamos nos aproximar de Deus por nós mesmos. Deus é santo e nos presenteou com uma vida pura que é a vida eterna para que pudéssemos ter comunhão com Ele (leia em João 15:16). Portanto, a função da vida eterna é nos capacitar a conhecer Deus e a participar das coisas de Deus. A vida eterna é um presente que Deus concede aos homens que cumprem as exigências de Marcos 16:16 e Romanos 10:9-10. Aceite o presente!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS