Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Espaço para todos

Leia a opinião da repórter Adriana Lima
13/11/2017 09:36 13/11/2017 09:36

A adoção de áreas públicas – praças e canteiros – foi tema de reportagem ao longo da semana passada no Jornal NH, onde a Prefeitura informou que um novo decreto está sendo desenvolvido com algumas mudanças no que diz respeito a empresas assumirem esses espaços recebendo em troca uma placa com seu nome. A previsão é que até o final deste ano, a lista com os locais fique disponível aos empresários e comerciantes interessados em participar da iniciativa, cuidando do espaço com a sua devida manutenção.

Essas reportagens me fazem lembrar outras desenvolvidas ao longo deste e de anos anteriores com cidadãos, que também “adotam” espaços públicos. Em troca, não recebem placas, mas sim, o reconhecimento de quem passa por perto, por cuidarem de locais que querem limpos, sem matagal alto, com flores, com bancos inteiros e pintados. Fazem um papel, na maioria das vezes, sem holofote e, infelizmente, sem ajuda de muitos.
Não quero que as duas situações sejam mal interpretadas. Não significa uma crítica para um ou outro. Em meu entender, ambas são importantes e devem ser levadas adiante. O que tomo a liberdade de enfatizar é quem não cuida. Se o espaço é para todos, por que não cuidar? Esses espaços, ditos públicos, devem receber a atenção de todos. Caso contrário, não adianta o empresário, a dona de casa, o aposentado dedicarem horas de cuidados com o ambiente onde todos usufruem e, ao invés de fazer o papel de cidadão, acabam jogando papel.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS