Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Acostamento não é terceira pista

Leia opinião de Claucia Ferreira
14/11/2017 07:25 14/11/2017 07:25

A falta de respeito no trânsito é mais um sinal de que nada vai bem no Brasil. A impunidade, a sensação de que tudo pode e o individualismo estão reinando neste País. Mas para viver em sociedade é preciso seguir regras e não há nada de mais em respeitar as normas. É preciso definir o que pode e o que não pode quando a assunto é viver em comunidade. Não posso simplesmente olhar para o “meu umbigo” e o resto que se dane.

Confesso que muitas vezes me sinto perdida, com vontade de voltar ao tempo, quando o que era certo era o correto e o errado continuava sendo errado. A inversão de valores anda me preocupando, e o reflexo deste tsunami que o Brasil está vivendo é sentido no trânsito também. Muitos motoristas não respeitam a sinalização, e o vergonhoso “jeitinho brasileiro” prevalece.

Quem trafega diariamente pela BR-116, sentido Novo Hamburgo-Campo Bom, por exemplo, se depara seguidamente com motoristas que não estão nem aí e andam no acostamento, como se fosse a terceira pista, para entrar na RS-239, no viaduto no limite de Novo Hamburgo com Estância Velha. É vergonhoso ver o comportamento destes motoristas, que não respeitam quem precisa usar o acostamento, como pedestres e ciclistas.

Fico pensando em tal atitude e me questiono: que tipo de pessoa é essa no dia a dia? Se não houver mais fiscalização e punições de verdade, acredito que as coisas só tendem a piorar. E não estou me referindo apenas às atitudes no trânsito, mas de um modo geral.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS