Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sapiranga

Ladrão em fuga bate em carroça, mata homem, deixa mulher ferida e é preso

Cavalo também morreu e arma do assaltante foi apreendida na tarde desta quinta-feira
09/11/2017 19:32 10/11/2017 06:50

Brigada Militar/Brigada Militar/Reprodução
Carro dirigido pelo homem bateu em uma carroça

Um ladrão em fuga provocou uma tragédia na tarde desta quinta-feira em Sapiranga. Armado de pistola, roubou um Corolla no bairro São Luiz e, na fuga, bateu em uma carroça ocupada por um casal. O cavalo morreu na hora. O carroceiro Eitor Vargas de Moura, 62 anos, morreu no hospital e a esposa, Rozaria de Moura, 58, ficou internada. O criminoso ainda roubou o Uno de um homem que parou para ajudar e arrancou em direção à localidade de Porto Palmeira, onde foi preso pela Brigada Militar. Os policiais apreenderam uma pistola calibre 380.

“Saí de uma lancheria e, quando cheguei ao carro, encostou uma pessoa do meu lado, que encostou algo na minha barriga e pediu a chave. Pensei que era brincadeira de um amigo e comecei a rir. Daí o cara perguntou o que eu estava rindo e me empurrou no chão”, relata o industriário aposentado de 68 anos, que ficou com escoriações nos braços e pernas em razão da queda no asfalto da Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, por volta das 15h30.

Ele conta que pensou que fosse brincadeira porque a lancheria estava cheia de amigos. “Muitos viram. Um taxista ainda seguiu o cara que roubou meu carro e avisou a Brigada. Foi de surpreender a tranquilidade e frieza do assaltante. Se estivesse na rua, eu até daria carona.”

Outra vítima pegou carro de volta

Depois de bater na carroça, o criminoso aproveitou que um homem parou para ajudar e roubou o Uno dele. Enquanto as vítimas eram socorridas ao hospital local, o ladrão seguia para a localidade de Porto Palmeira, onde abandonou o Uno, deixou a pistola em casa e tentou se esconder no mato. O dono logo encontrou o Uno, embarcou no carro e foi embora. Não procurou a Polícia.

Criminoso confessou no mato

A Brigada Militar encontrou o assaltante no mato por volta das 17 horas. Ele confessou os crimes e disse aos policiais que havia deixado a arma em casa. Era verdade. A pistola, municiada, estava no quarto do bandido. Como é fabricada na Argentina, não foi possível verificar se é furtada ou roubada.

Jovem foi indiciado por quatro crimes

O delegado plantonista, Marcos Mesquita Moreira, indiciou Carlos Henrique Dias Fritz, 26, por dois roubos, um homicídio e uma tentativa de homicídio. “Os homicídios são dolosos, pois, ao fugir de crime em alta velocidade, assumiu o risco das mortes. É equivalente a ter a intenção”, declarou o delegado. Conforme a Polícia, Fritz já tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes.

Brigada Militar/Brigada Militar/Reprodução
Arma de calibre 380 foi apreendida com o homem


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS