Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Põe na agenda

3º Fusca Fest ocorre neste domingo em São Leopoldo

Evento, no Largo Rui Porto, contemplará ainda o 1º encontro de antigos do Município
10/11/2017 10:30 10/11/2017 11:07

Diego da Rosa/GES
Entre os expositores estará o empresário leopoldense Paulo Nunes, que há dois anos conseguiu realizar o sonho de criança
Colecionadores e admiradores de fuscas e de outros clássicos terão diversão garantida em São Leopoldo neste domingo (12). A partir das 8 horas ocorre no Largo Rui Porto, localizado junto do Ginásio Celso Morbach, o 3º Fusca Fest e 1º encontro de antigos da cidade. A programação, que contará ainda com food trucks, mercado de pulgas e brincadeiras para crianças é uma promoção do São Leopoldo Volks Group (SLVG) com a parceria da Confraria do Automóvel. A entrada para o público é gratuita. Já de expositores será cobrada taxa de inscrição de R$ 20 e um quilo de alimento não-perecível.

De acordo com o vice-presidente do SLVG, Jackson Luciano Alonso da Costa, são esperados mais de 200 participantes no evento. “Será um dia de descontração e de diversas atividades tanto para colecionadores quanto para o público em geral”, comenta Costa.

Entre os expositores estará o empresário leopoldense Paulo Nunes, 35, que há dois anos conseguiu realizar o sonho de criança ao comprar e estilizar seu próprio fusca. “Sempre tive vontade de ter um desses. É um carro ícone, que todo mundo conhece e gosta”, comenta. Ele diz que eventos como o encontro que ocorrerá na cidade são importantes para os apreciadores de carros antigos. “São excelentes meios para trocas de informações e também para a compra de peças que muitas vezes só são encontradas nestes chamados mercados de pulgas, realizados nos encontros”, conta.

Mas nem só do simpático carrinho alemão será feito o evento. Serão expostos também outros modelos como o Puma 69 do aposentado Verlei Ferreira da Rosa, 65. O clássico vermelho que atrai a atenção de motoristas e pedestres nas ruas é um dos três Pumas adquiridos por Verlei. “As pessoas olham e muitas perguntam se está à venda. Mas acho que, se depender de mim, os meus nunca estarão”, diverte-se.

Coleção começou aos 18 e conta com aprovação da esposa 

Empresário de Novo Hamburgo Matheus Bertoletti, 26 anos, enumera, orgulhoso, os clássicos que mantém em um galpão no município. A coleção que, começou quando ele completou 18 anos, contempla uma Mercedes Benz 280 ano 1974, um Corcel 1985, uma Brasília 1974, um Maverick automático 1979 e um Fusca 1961. “Meu primeiro carro foi um Chevette. Depois fui comprando os outros, modificando eles e o melhor: com a ajuda da minha esposa, que não só me apoia como gosta e me ajuda na manutenção da coleção”, conta. Conforme ele, aos interessados em começar a colecionar automóveis antigos a principal dica é reparar na lataria do carro. “É a parte mais cara e a que mais se mexe”, ensina.

Colecionador nato 

Primeiro foram selos e moedas para depois, carros antigos. “Sempre gostei de colecionar alguma coisa até que há seis anos comecei com os carros. Gosto desse trabalho, de pegar uma sucata e transformar em algo admirável”, comenta o comerciante Fernando Marcos Martins, 39 anos, dono de um Fusca 1965 e de uma Kombi, carros que ele garante usar somente em eventos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS