Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Criançada arteira

Mais de 500 pequenos cantores e bailarinos sobem ao palco da Ginástica

Mostra reuniu alunos do programa Novo Mais Educação de 53 escolas municipais
13/11/2017 19:39 14/11/2017 07:00

Juarez Machado/GES
Mostra de Dança e Coral do Programa Novo Mais Educação reuniu mais de 500 crianças na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo

Pequenos bailarinos e cantores subiram ao palco do salão social da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, na tarde desta segunda-feira (13), durante a Mostra de Dança e Coral do Programa Novo Mais Educação (veja vídeo abaixo). Cerca de 500 crianças participaram das apresentações, demonstrando tudo o que aprenderam ao longo do ano nas oficinas realizadas no contraturno escolar. A atividade, promovida pela Secretaria de Educação (Smed), foi realizada nas 53 escolas da rede municipal hamburguense.

Conforme a coordenadora da Educação Integrada da Smed, Tânia Donaduzzi, os estudantes sempre têm grande expectativa quando à mostra. “Eles vão se preparando com muita antecedência para fazer as apresentações. É um momento onde podem subir ao palco, como artistas”, afirma. Além de dança e canto, o programa engloba uma série de outras atividades, atendendo mais de 4 mil crianças em toda a cidade.

Lazer e desenvolvimento

Juarez Machado/Juarez Machado/GES
Mostra de Dança e Coral do Programa Novo Mais Educação reuniu mais de 500 crianças na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo
Conforme o professor de dança Marcos Vinicius Santos de Oliveira, que leciona pelo programa Novo Mais Educação em três escolas, a atividade é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “A dança ajuda muito na concentração e também permite que eles percebam capacidades que nem achavam que tinham”, comenta.

A coordenadora pedagógica da escola Getúlio Vargas, Rochele Morbach, destaca que os alunos adoram todas as atividades oferecidas no programa. “Buscamos valorizar os talentos, participando de vários eventos e sempre reconhecendo o esforço de cada um. É um programa muito importante, que mantém os estudantes ligados a atividades positivas em vez de estarem nas ruas”, ressalta.

Saiba mais
- Presente nas 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Novo Hamburgo, o Programa Novo Mais Educação atende a mais de 4 mil estudantes com atividades no contraturno escolar.
- As ações propostas pelos coordenadores comunitários, mediadores de aprendizagem e facilitadores buscam ampliar os limites da escola e valorizar a convivência comunitária e o desenvolvimento da cidadania.
- Além do reforço em conteúdos de Português e Matemática, os alunos participam de oficinas esportivas, recreativas e culturais.
- Entre a oferta, estão atividades de dança, coral, teatro, futebol, rúgbi e vôlei, por exemplo.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS