Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Saúde feminina

Marca cria calcinha para proteção permanente

Ideia é que modelo hipoalergênico evite proliferação de fungos e bactérias
14/11/2017 13:32 14/11/2017 13:33

Divulgação/2Rios
Calcinha foi desenvolvida com um tecido contendo um agente químico que destrói bactérias e fungos


O manuseio na costura e também na venda acaba, inevitavelmente, sujando peças íntimas com bactérias. Por isso, o ideal é sempre lavá-las antes de usar pela primeira vez. No entanto, mesmo na máquina de lavar e na hora de secar, a calcinha fica exposta a diferentes micro-organismos. Foi pensando na saúde íntima feminina, então, que uma empresa brasileira desenvolveu uma calcinha de proteção permanente. O modelo hipoalergênico e antiodores foi criado para deixar a mulher protegida de fungos e bactérias. “Independente do manuseio, pode pegar direto do varejo e mata bactérias e ácaros em contato com o tecido”, explica a consultora de inovação da 2Rios Lingerie, Karine Liotino.

A calcinha foi desenvolvida com um tecido contendo um agente químico, fixado na trama por meio de uma tecnologia chamada Fresh, que destrói bactérias e fungos, a mesma utilizada em lençóis hospitalares. A propriedade antimicrobiana passou por ensaios laboratoriais internacionais. Testes também confirmaram que o efeito, incluindo o antiodores, é permanente, permitindo a lavagem da peça até 100 vezes, sem perder o efeito protetor. “Depois de 100 lavagens, o nível de proteção é de 92%”, comenta Karine.
Feito em poliamida, com forro de algodão, o modelo está disponível no mercado em formatos biquíni e fio-dental, nas cores bege e preta. Cada peça é vendida em embalagem individual, do tamanho P ao GG.

Tecnologia Fresh

A tecnologia Fresh se baseia na fixação de um revestimento de alta precisão (coating) sobre as fibras do tecido. Os micro-organismos são atraídos por esse revestimento e, quando entram em contato, a membrana da célula do organismo é perfurada, como se fosse uma espada. O mecanismo de perfuração desativa o micro-organismo, impedindo o crescimento e proliferação. A tecnologia Fresh foi desenhada especialmente para desativar os micro-organismos que o ácaro precisa para a pré-digestão do seu alimento (células de pele).


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS