Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questão de Gênero

Doc. Meu Corpo é Político

Documentário brasileiro aborda os temas inclusão social, questões de gênero e sexualidade.
05/12/2017 13:11 05/12/2017 13:18

Em 30 de novembro estreou no país um documentário que aborda o cotidiano de quadro militantes LGBT (Paula Beatriz, Linn Santos - Linn da Quebrada, Giu Nonato e Fernando Ribeiro) que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social de cada um, o filme levanta questões contemporâneas sobre a população transsexual e suas lutas políticas.

Dirigido por Alice Riff, Meu Corpo é Político já participou de diversas mostras e prêmios, como o Prêmio Olhares Brasil, Festival Internacional de Cinema de Curitiba; Prêmio Stajano, Lovers Film Festival - Torino LGBTQI Visions, Itália; La Semana del Documental - DocMontevideo, Uruguai; 10º Festival de Cinema de Triunfo, Pernambuco; Mostra Competitiva "Regard Neuf" 48ª Visions du Réel, Suíça; e Mostra Competitiva de Direitos Humanos, BAFICI, Buenos Aires.

Afinal, por que seu corpo é político? Meu Corpo é Político vê como potência todos os marcadores sociais que as pessoas carregam em seus corpos: ser bicha, preta, “favelada”, periférica, trans. A potência vem da não normatividade. E assim os corpos performam propondo novos caminhos e novas perspectivas que questionam o status quo, as pré concepções de certo e errado, dentro e fora, centro e periferia.

Assista abaixo ao trailer do documentário:

O documentário está sendo exibido nas principais capitais do Brasil e está disponível no VIDEOCAMP, onde se pode acessar a plataforma e organizar uma exibição gratuita em qualquer lugar. Também é possível acompanhar notícias sobre o filme na página oficial no Facebook clicando aqui.


Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para dialogar com todos esses temas por meio de textos semanais com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos, além de dicas de filmes, livros e música. A ideia principal é comentar e problematizar sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade de gêneros. Cristiano Rosa é professor de línguas, especialista em Educação a Distância e pesquisador na área de Educação, Linguagem, Relações de Gênero e Sexualidade.

PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS