Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Passeio visual

Rolê Fotográfico invade as ruas de Novo Hamburgo neste sábado

Evento ocorre a partir das 16 horas no Calçadão Oswaldo Cruz. Para participar, basta levar uma máquina fotográfica.
15/12/2017 12:33 15/12/2017 12:35

Com tema "Preto e Branco", o evento tem a proposta de trazer novos olhares à cidadeUm passeio visual pela cidade, procurando histórias e novos olhares sobre o cotidiano de Novo Hamburgo. A proposta do Rolê Fotográfico, que ocorre neste sábado (16), a partir das 16 horas, com início no Calçadão Oswaldo Cruz, é capturar esses olhares muitas vezes ignorados, na lente de uma câmera. E nessa primeira etapa, em preto e branco.

“A ideia é que cada rolê tenha uma temática e/ou técnica diferente. A escolha do PB se deu pela dramaticidade na composição das fotos e pelo seu uso mais comum na fotografia de rua. Existe um grande movimento mundial de ‘redescobrimento’ da fotografia em PB, o que na verdade é uma tolice, já que a PB nunca saiu de moda”, comenta o organizador do Rolê, o fotógrafo Alex Glaser.

Ele conta que o desejo de realizar o evento em Novo Hamburgo já vem de longa data. “Essa é a primeira vez que estou realizando em Novo Hamburgo. Já fazia em Americana, em São Paulo e sempre quis trazer”, comenta. O evento é gratuito. O participante deve levar a sua máquina.

Experiências e Novos olhares

O Rolê sai do Calçadão e segue visitando pontos do Centro de Novo Hamburgo. “Vamos fazer o miolo do Centro, saindo da frente do Espaço Albano Hartz, bancas, as praças ali do entorno, Paradão e proximidades. Não precisa ser técnico, nem profissional. Até celular pode ser usado, desde que fotografe em PB. Esse é o legal; trocar olhares com diversos tipos de equipamentos”, explica o fotógrafo.

Ao término do Rolê, os membros poderão postar suas fotos no evento, contendo ou não a sua assinatura. “A proposta é exercitar e praticar o olhar, que no dia a dia muitas vezes se perde, além disso, trocar conhecimentos e experiências, e aprender por meio da de nossos diferentes olhares.”


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS