Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Natação

Bons resultados no Brasileiro e no Estadual

Hamburguense traz medalhas de importantes competições
05/12/2017 20:52 05/12/2017 20:52

Inézio Machado/GES
Arthur trouxe bons resultados de importantes provas de natação
O nadador hamburguense Arthur Micael de Souza, de 15 anos, conquistou ótimos resultados em sua participação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A competição foi realizada de 22 a 25 de novembro e foi marcada por uma atuação brilhante de Arthur, que voltou para o Estado com uma medalha de prata e duas de bronze. A segunda colocação foi alcançada nos 50 metros livre e os terceiros lugares, nos 200 e 100 metros livres. Além disso, ficou em quinto no revezamento 4x100 livre e no revezamento 4x200 livre.

“Ano passado não fui bem no Brasileiro. Por isso, estava muito ansioso este ano. Mudei de treinador e pensei, alguma coisa tem que mudar. Desde o início do ano fiz tudo certinho, não matei treino, academia, alimentação boa, psicólogo... Porém, até o meio do ano não estava dando muita diferença. Conversei com meu técnico e ele pediu para continuar fazendo tudo certo até o final do ano, sem desistir. Continuei e consegui melhorar meu desempenho. Todas as povas que nadei consegui melhorar meus tempos e valeu a pena”, garantiu Arthur, que treina de segunda a sábado em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União.

Foco nas Olimpíadas
Apesar da pouca idade, o jovem já projeta o seu futuro dentro do esporte: quer participar das Olimpíadas de 2024. “A princípio vou tentar a Olimpíada em 2024, estou treinando para isso. Vou ver como serão meus próximos passos. Ainda consigo lidar com escola, treino, indo todo dia para Porto Alegre. O colégio Santa Catarina me dá muito apoio também em vários aspectos. Posso me mudar para Porto Alegre, talvez sair para treinar em São Paulo. Vou ir conversando com meu técnico para definir um futuro melhor para mim.”

Seis ouros e um troféu

No último final de semana, Arthur também participou do Estadual de Verão Federados, realizado em Porto Alegre. Mais uma vez, trouxe ótimos resultados, conquistando seis ouros em quatro provas e dois revezamentos. Além disso, conquistou o Troféu Índice Técnico Juvenil Masculino, por ter sido o mais rápido da sua categoria nos 100 metros livres e se aproximar de marca mundial. “O atleta que chegar mais perto do recorde mundial desta prova da categoria ganha esse troféu. Fiquei feliz por receber”, disse Arthur.

Ginástica e feevale

A equipe de natação Ginástica/Pio XII também participou da competição estadual. Os nadadores ginasticanos conquistaram 48 medalhas entre elas 16 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze. Destaque para a atleta Paola Gonzales Schiavon que conquistou quatro medalhas de ouro e o troféu de Índice Técnico da categoria juvenil 2. Já a Feevale, conquistou onze medalhas. Jéssica Löser trouxe quatro ouros, Lucas Löser um bronze, enquanto Lucas Borcart conquistou duas pratas, e quatro bronzes.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS