Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Dubai

Grêmio desembarca em solo Mundial

Depois de 30 horas de viagem, delegação chegou e agora se concentra para a estreia, na terça-feira
07/12/2017 20:51 07/12/2017 20:52

Lucas Uebel/Grêmio
Delegação no saguão do Aeroporto Internacional de Dubai
As duas delegações do Grêmio desembarcaram praticamente no mesmo horário em Dubai, no Emirados Árabe, na tarde desta quinta-feira. Foram dois grupos, um vindo de Frankfurt e outro de Londres. A diferença da chegada foi de cerca de 10 minutos no aeroporto e no total, mais de 30 horas de viagem. No desembarque, com o semblante de cansaço, foram recepcionados por cerca de 30 torcedores, que estavam no saguão aguardando os jogadores do Tricolor.

Após a cansativa viagem, o elenco seguiu de ônibus para Al Ain – cerca de 1h30 –, local da primeira partida no Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília) contra o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Até o duelo de estreia na competição, os gremistas treinarão todos os dias a partir das 10 horas (horário de Brasília). Nesta sexta-feira, o Tricolor fará a primeira movimentação no estádio. Apesar da longa viagem, alguns jogadores atenderam a imprensa, que estava aguardando o desembarque do Tricolor. “Feliz de ter chegado bem. Foi uma viagem um pouco cansativa, mas faz parte. Agora é descansar. Amanhã começam os trabalhos e temos que focar para a nossa estreia”, garantiu o goleiro campo-bonense Marcelo Grohe.

E a estátua, vai sair?

Depois da conquista da Libertadores, ficou ainda mais perto de ser realizado o desejo de Renato Portaluppi em ter uma estátua sua na Arena. E nesta quinta, em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Romildo Bolzan Jr., garantiu que a estátua do comandante gremista está muito perto de sair. “Está bem próxima de sair (a estátua). Acho que agora definitivamente se alguém tinha alguma dúvida sobre uma homenagem importante para o Renato, deixou de ter. Eu particularmente gostaria de fazer ela na calçada da fama, que é onde o Grêmio eterniza os seus símbolos e jogadores importantes”, garantiu o mandatário.

Bastidores

Se a passagem para o Emirados Árabes é um pouco pesada – cerca de 10 mil reais ida e volta – o torcedor gremista conseguirá comprar ingresso de barbada para a partida de estreia no Mundial de Clubes. A semifinal, contra adversário ainda indefinido, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, terá o preço das entradas por cerca de 17 reais, no setor mais barato. Os ingressos mais caros custam em torno de 660 reais.

O Grêmio está desenvolvendo um manual de comportamento para entregar aos seus torcedores durante a estadia nos Emirados Árabes. No manual, os torcedores serão orientados sobre os cuidados com gestos, expressões e interação social. Além disso, terá instruções sobre instrumentos, bandeiras e faixas nos jogos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS