Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Colorado

Férias? Odair está na França para estudar

Depois do estágio no PSG, técnico colorado também fará um curso na CBF
02/12/2017 19:13 02/12/2017 21:03

Ricardo Duarte/Inter
Técnico Odair Hellmann se prepara para comandar o Inter em 2018
Efetivado como técnico do Inter para a temporada de 2018, Odair Hellmann está aproveitando as férias para ampliar conhecimentos em solo europeu. Em dezembro, a agenda do treinador passa pela França, onde fará um estágio acompanhando treinos e jogos do PSG, e pelo Rio de Janeiro, na Granja Comary, onde fará o curso de treinador licença A, ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na França, Odair acompanhará os trabalhos do técnico espanhol Unai Emery, responsável por comandar um elenco com craques do porte de Daniel Alves, Neymar, Cavani e Mbappe. Durante o estágio em solo europeu, o técnico colorado acompanhará os treinos e duas partidas do clube da capital francesa. Para viabilizar o intercâmbio, o técnico colorado aproveitou a influência de Neymar, já que os dois se conheceram em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio, quando Odair era auxiliar de Rogério Micale.

De volta ao Brasil, Odair vai participar do curso de treinador licença A, entre 8 e 17 de dezembro. Ministrado pela CBF, o curso é voltado para profissionais que atuem ou desejem atuar como treinadores de equipes profissionais. O conteúdo programático inclui desde preparação física e legislação esportiva até treinamento de campo, avaliação sistêmica e relacionamento com a imprensa.

"Estudar é sempre importante"

Da França, Odair concedeu entrevista por e-mail ao ABC Domingo, e falou sobre a busca por conhecimento em solo europeu. “Estudar é sempre muito importante, sempre podemos aprender novas coisas e colocar em prática para melhorar o valor agregado do futebol brasileiro e a qualidade de jogo”, comenta.

Sobre a relação com Neymar, ele comemora o fato de que o relacionamento está criando oportunidades. “Construímos uma amizade que está abrindo portas para que eu possa ir à Europa, ver treinos, jogos, conversar com os treinadores. Hoje é no PSG, mas sempre que eu puder, irei a outros clubes para estar atualizado e com maior repertório de trabalho para colocar em prática minhas ideias de jogo”, observa.

Sobre o curso da CBF, Odair, que possui a licença B, voltada a profissionais das categorias de base, elogia o conteúdo desenvolvido pela CBF. “São cursos que permitem observar novas metodologias de trabalho, trocar experiências com profissionais do futebol, conversar sobre tática, já que o curso de agora vai contar com praticamente todos treinadores das Séries A e B do Brasileirão. Esses cursos são muito importantes para a qualificação dos profissionais e evolução do nosso futebol”, finaliza.

VERMELHAS

Neste domingo, às 20 horas, o time sub-23 do Inter decide o Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Santos, no Beira-Rio. A entrada é franca e os portões abrem às 19 horas. O duelo será transmitido pelos canais oficiais do clube.

A equipe colorada chegou à final com uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota, e terá pela frente um time que está com 100% de aproveitamento na competição. O confronto da volta será no próximo domingo, 10, às 17 horas, na Vila Belmiro.

Preparação física a cargo de Cristiano Nunes

O Inter anunciou que Cristiano Nunes será o preparador físico do time principal na temporada de 2018. Ele trabalhará ao lado do auxiliar de preparação física André Volpe, integrante da comissão permanente do clube. Cristiano volta ao Inter depois da primeira passagem pelo clube, em 2014, quando trabalhou com o técnico Abel Braga. Naquele ano, o Colorado terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição e foi campeão do Campeonato Gaúcho. Em 2017, o preparador físico estava no Japão, comandando a preparação física do Vissel Kobe. Seu último trabalho no Brasil foi em 2016, na Ponte Preta, onde era coordenador técnico.




Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS