Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Marcos Schmidt

A gasolina e o Natal

Leia artigo de Marcos Schmidt
05/12/2017 06:30

pastor Marcos SchmidtMarcos Schmidt é pastor luterano

marcos.ielb@gmail.com

Qual o preço da gasolina? Está uma confusão, poucos sabem, e cada dia fica mais cara. Qual o sentido do Natal? A resposta é a mesma, poucos sabem e cada dia fica mais caro. Não é fácil para a maioria comprar presentes, fazer a ceia, enfeitar a casa, receber a parentada. O Natal está ficando cada vez mais oneroso, e o comércio pula de alegria. Mas, e depois, o que fica? Nada! É combustível adulterado, até faz o motor andar, mas o carro fica no meio do caminho. Igual àquelas moças da parábola (Mateus 25) que não levaram combustível de reserva para as lamparinas, ficaram no escuro e fora da festa de casamento.

Ficar sem combustível é uma desgraça quando tudo depende de seguir adiante e voltar. Mas, para onde ir e para onde voltar? Quais os motivos da viagem? E o que vai no tanque para dar ânimo e seguir pela estrada da vida? É a pior coisa do mundo não ter destino, metas e entusiasmo. Um problema parecido com a situação de muitos jovens quando terminam o ensino médio. Tanto que um universitário de São Leopoldo divulgou um texto que viralizou nas redes sociais. Com o título “Não entre na faculdade em 2018”, o jovem que faz Psicologia na Ufrgs diz que não adianta entrar na faculdade sem ter a certeza do que se pretende na vida. Os adolescentes devem ter “experiência da vida real” antes de ingressarem no ensino superior, é a pregação do rapaz. Parecido com João Batista gritando no deserto “arrependam-se” no assunto de outra faculdade.

Por isto, o Advento (aquilo que vem antes). Porque de nada adianta festejar o Natal sem parar, refletir e arrepender-se. Metánoia é a palavra grega para arrependimento, que literalmente significa mudar de mente, de direção, de caminho. E, incrivelmente, com gasolina de graça, sem adulteração, que leva até o fim da viagem. Ou como lembrou Isaías (55.1): “O Senhor Deus diz: Venham, os que não têm dinheiro, comprem comida e comam.” É o Deus na manjedoura convidando: “Eu sou o autêntico Natal.”


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS