Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Gracias, hermanos!

Leia opinião de Bruno Colombo
05/12/2017 07:20 05/12/2017 07:21

Foram cinco dias em território inimigo – tá de brincadeira, né? Estive em Buenos Aires, como correspondente do Grupo Sinos, para realizar a cobertura da decisão da Copa Libertadores entre Grêmio e Lanús e, posso garantir, que lugar bacana...Que gente hospitaleira! Antes de ir, porém, me encheram os ouvidos com conselhos preocupantes: “Ah, vê se te cuida lá. É muito perigoso. Não vai andar na rua de noite.” Pois então, nunca havia pisado em solo argentino, e minha experiência por lá contrariou tudo que já tinha ouvido falar antes de embarcar, na segunda-feira, dia 27 de novembro. Rivalidade entre Brasil e Argentina? Bom, talvez ainda reste um pouco dentro de um campo de futebol. Mas, nas ruas, encontrei gente educada e que por várias vezes demostraram preocupação com o próximo. Uma gentileza para atravessar a rua, outra para ajudar na busca de qual trem deveria pegar para ir até a província de Lanús. Bom, com certeza tiveram outras.

E na boa, não é nenhuma “babação” pelos tais hermanos. Apenas uma constatação de quem esteve lá e pôde perceber algo que há bastante tempo não percebo por aqui. Vi educação no trânsito, vi preocupação com o próximo. Vi respeito. Usei um sistema de transporte que funciona como deveria. Tive segurança... O que posso dizer é que minha estadia em Buenos Aires fez eu perceber que, realmente, o nosso povo ainda precisa evoluir, e muito. Então, desde já, agradeço aos nossos vizinhos, assim como fiz por várias vezes lá: Gracias!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS