Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Gentileza e respeito o ano todo

Leia a opinião da repórter Lucilene Athaide
28/12/2017 09:25 28/12/2017 09:26

Nesta época do ano não há como fugir daquele sentimento de compaixão, amor ao próximo e solidariedade que é tão característico das festas natalinas. É justamente no final do ano que temos mais vontade de presentear, mostrar nosso carinho e afeto para todos aqueles que estão em nossa volta. Contudo, às vezes me questiono algumas atitudes não poderiam ser um exercício diário durante o ano todo.

Por exemplo, quando uma pessoa vai a um restaurante, na maioria das vezes ela não olha nos olhos do garçom que a serve, não diz bom dia e nem se despede. Em uma loja de roupas, muitas vezes não perguntamos o nome das vendedoras ou das balconistas que nos atendem e tampouco falamos obrigado após a compra. No trabalho também não sabemos sequer o nome da pessoa que faz a faxina do local ou da pessoa que prepara o lanche no refeitório. Demonstrações de afeto são atitudes que todo mundo gosta. Não há quem não goste de ser bem tratado diariamente. E não é preciso um grande presente para deixar alguém feliz.

Que nesta época do ano saibamos amar e mostrar às pessoas o quanto elas são importantes. Mas que saibamos, acima de tudo, durante todo o próximo ano praticar a gentileza e o respeito como forma de demonstrar carinho e afeto. Tratar o mundo como invisível durante um ano inteirinho e acreditar que a solidariedade natalina é uma forma de garantir um lugar no céu é um equívoco que devemos e podemos corrigir.




Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS