Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do repórter

Pule as ondas e seja feliz

Leia opinião de Silvio Milani
30/12/2017 07:00

Uma multidão pulará sete ondas, com roupa nova e cores da sorte, depois de comer lentilha e exercitar parafernália de tradições da virada do ano. Tudo para ser feliz em 2018.

Bobagem? Crendices tolas? Sim! Não! Porque a vida também é um processo de construção mental. Ou seja, por mais absurdas que pareçam as práticas supersticiosas do ponto de vista da razão, elas podem trazer resultado concreto a quem acredita nelas. Pior do que não se aventurar à meia-noite no “chocolatão” de Tramandaí é ficar se culpando por não ter feito. E o medo do azar pode “chamar” a desgraça. Entendeu? A pessoa pode se condicionar a coisas boas ou ruins por meio de uma “bobagem”.

As simpatias de passagem de ano são parecidas com os rituais religiosos. Até hoje, a explicação científica para efeitos benéficos da fé é que eles não seriam resultado do fundamento da crença em si, mas do que ela produz no cérebro, tornando a pessoa mais confiante e proativa em busca daquilo que acredita. Uma espécie de reação placebo.

Se formos ver de maneira racional, constataremos que os livros proféticos estão cheios de passagens que não fazem sentido na seara do real. Afinal, como explicar que um homem abriu o mar com um cajado? Ou que Deus precisa de sacrifícios e sangue de animais? Guardadas as proporções, é tão surreal quanto dar saltos na água para ter sorte. Porém, se faz bem acreditar, por que não...? Pule as ondas e seja feliz.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS