Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Problema

Sem sistema, motoristas não conseguem atendimento no CRVA de Novo Hamburgo

Segundo Detran, problema seria na base nacional de informações
06/12/2017 16:04 06/12/2017 16:10

Sem sistema, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Novo Hamburgo não tem como atender aos motoristas que buscam o serviço nesta quarta-feira (6). De acordo com o vigilante Adriano Melo, desde ontem ele enfrenta filas para conseguir atendimento, sem sucesso. "Passei a tarde de ontem no CRVA de Novo Hamburgo e a manhã de hoje no de São Leopoldo e, agora à tarde, tive que voltar ao de São Leopoldo e não consegui fazer a transferência do meu carro. Uma vergonha. filas e filas de pessoas com procedimentos a fazer", reclama. Melo ainda diz que está correndo o risco de receber multa se não conseguir transferir o veículo. "Dependo do carro para trabalhar. No CRVA me disseram que só fazem a vistoria sem o sistema no último dia do prazo", afirma.

Melo explica que recebeu a informação de que o órgão está sem sistema por falta de pagamento à empresa provedora de internet. A informação também foi citada pelo coordenador do CRVA 0015, de Novo Hamburgo, Carlo Ruthner. Ele explica que um problema afeta o atendimento desde ontem e que um técnico tenta resolver a situação, buscando uma outra forma de conexão para o sistema. "Em princípio, o problema é entre a operadora OI e a Procergs [Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pela licitação do serviço de internet junto ao governo do Estado]", informa Ruthner. A instabilidade na internet também atinge outro CRVAs da região, segundo o coordenador. 

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) confirmou que a falta de sistema no CRVA de Novo Hamburgo estava ligada ao problema no contrato entre a OI e a Procergs. Mais tarde, entrou em contato com a reportagem do Jornal NH para informar que, na verdade, o problema seria no sistema da base nacional de informações do Detran e que já havia sido restabelecido. A Procergs afirmou que o problema é entre a OI e o Detran.

Para quem precisa de algum tipo de serviço do CRVA, a dica é aguardar o sistema voltar ou procurar algum outro centro. Nos casos de urgência, como nas transferências de propriedade de veículos, que têm prazo para serem efetuadas, Ruthner explica que mesmo sem sistema o CRVA faz a vistoria. Quando o sistema for restabelecido, há como alterar no cadastro a data da vistoria para evitar a aplicação de multa.

Ainda, serviços como emissão do Documento de Circulação Provisório de Porte Obrigatório (DCPPO), Certidão de Registro e Alteração de Endereço de Postagem podem ser feitos em qualquer outro CRVA. Apesar disso, não há confirmação de quais centros estão com pleno funcionamento na região.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS