Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cerca de mil alunos

Proerd forma 39 turmas de 19 escolas de Novo Hamburgo

A cerimônia ocorreu no Teatro Feevale
06/12/2017 18:09 07/12/2017 22:41

Juarez Machado /GES
Cerimônia ocorreu no Teatro Feevale
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou, na tarde desta quarta-feira (6), cerca de mil alunos de 39 turmas do terceiro ao quinto ano de 19 escolas municipais e estaduais de Novo Hamburgo. A cerimônia ocorreu no Teatro Feevale, e contou com a presença de autoridades municipais, além do mascote do projeto e apresentação da Banda da Brigada.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Márcio Uberti Moreira, destacou que Novo Hamburgo foi uma das pioneiras abraçar o projeto. “Precisamos começar na mais tenra idade a prevenção do uso de drogas que começa, justamente, nessa faixa etária”, destacou.

Juarez Machado /GES
Formatura do Proerd
Ele disse, ainda, que a ação busca aproximar a polícia da comunidade, a fim de que se torne uma referência positiva e de segurança. “Temos cada vez mais escolas aderindo ao Proerd, pois elas têm visto o trabalho realizado e seu impacto na vida das crianças”, pontua.

A prefeita Fatima Daudt parabenizou todos os envolvidos e disse que se sente muito feliz em ter uma ação como essa na cidade. “Nós sabemos que hoje muito da violência vem da droga. Ver o que está sendo feito há anos por parte da brigada nos dá um grande alento”, reiterou.

A professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria das Neves Petry Adélia Schmitt, 43, disse que o projeto serve como um complemento ao que vem sido trabalhado em sala de aula e tem sido muito efetivo com as crianças, pois trabalha o combate às drogas e à violência de forma lúdica. “Toda equipe da polícia está de parabéns. É um trabalho de muita dedicação”, ressalta.

As crianças de cada escola, que escreveram as melhores redações sobre o Proerd, receberam uma premiação e um curso de informática da Escola Olimpio. Além disso, entre os alunos destaques foram sorteados brindes. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin, Micaela Brais, 11, foi uma das alunas destaque. “Gostei muito de participar do Proerd e estou muito feliz em ter sido uma das escolhidas”, disse.

Sobre o Proerd

Os objetivos são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas e a resistirem a elas.

As próximas formaturas do Proerd na região ocorrem dia 7 de dezembro, em Campo Bom, no Teatro do CEI, às 18h30; dia 11 de dezembro, em Taquara, no Colégio Santa Teresinha, às 14h30 e dia 14 de dezembro, em Dois Irmãos, no Largo Felippe Seger Sobrinho, às 19h30.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS