Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Fique atento

CRVA de Novo Hamburgo segue com atendimento parcial nesta quinta-feira

De 24 pontos, apenas oito tinham internet na manhã desta quinta-feira em Novo Hamburgo
07/12/2017 11:29 07/12/2017 11:40

Pelo terceiro dia seguido, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Novo Hamburgo está com problema no atendimento. Quem precisa do serviço enfrenta demora e fila, já que dos 24 pontos com sistema, apenas oito estavam em funcionamento na manhã desta quinta-feira (7). Na cidade, a situação ocorre desde a última terça-feira.

A coordenadora do CRVA 010, Marília Schwab de Holleben, disse que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) não deu explicações detalhadas sobre o problema, mas que os computadores estão sem acesso à internet. "Estamos com poucas máquinas em funcionamento. Com isso, há mais demora no atendimento", explica. Nesta manhã, um técnico tentava liberar a conexão em outros oito pontos no CRVA da cidade, a solução emergencial foi confirmada pelo Detran.

O problema, de acordo com a assessoria de imprensa do Detran, está ligado ao contrato entre o governo do Estado e a provedora de internet Oi. Com isso, a coordenadora do CRVA de Novo Hamburgo explica que a alternativa dada pelo Detran foi o fornecimento direto da internet por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), empresa responsável pela licitação do serviço. 

Ontem, o vigilante Adriano Melo, informou que desde a terça-feira tentava fazer, sem sucesso, a transferência de um veículo e estava com receio de perder a data e receber uma multa. Ele contou que depois de não conseguir atendimento em Novo Hamburgo apelou para o CRVA de São Leopoldo, que enfrentava a mesma situação. 

Problema se estende a outras dez cidades 

De acordo com a assessoria do Detran, a falta de internet se estende a dez cidades do Estado. Aqui na região, Canoas e São Leopoldo enfrentam o problema. Em São Leopoldo, os atendimentos no CRVA estão sendo prejudicados desde a segunda-feira. Segundo funcionários do local, alguns registros de urgência chegaram a ser feitos pela web, mas sem a garantia de que seriam processados. A orientação é de que quem não tenha urgência para realizar as transferências que procure o CRVA apenas a partir da semana que vem.

Como proceder

Para quem precisa de algum tipo de serviço não urgente do CRVA, a sugestão é aguardar o sistema voltar. Nos casos em que não é possível esperar, como nas transferências de propriedade de veículos, que têm prazo para serem efetuadas, o coordenador do CRVA 015, também de Novo Hamburgo, Carlos Ruthner, explica que mesmo sem sistema o CRVA faz a vistoria. Quando o sistema for restabelecido, há como alterar no cadastro a data da vistoria para evitar a aplicação de multa.

Ainda, serviços como emissão do Documento de Circulação Provisório de Porte Obrigatório (DCPPO), Certidão de Registro e Alteração de Endereço de Postagem podem ser feitos em qualquer outro CRVA. Apesar disso, não há confirmação de quais centros estão com pleno funcionamento na região.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS