Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Campeão em casa

Tri da Libertadores, Ramiro é recebido com festa na Serra

Jogador desfilou pelas ruas de Gramado e Canela com a taça do Tri da América após ação social dos consulados
22/12/2017 09:58 22/12/2017 10:13

Cássio Brezolla/Divulgação
Carreata percorreu as ruas de Canela e Gramado
“Eu sou fã dele e vou pedir para ele autografar a minha camisa”, disse o pequeno João. A euforia era tanta, que dezenas de olhinhos ficaram brilhando ao saber que o craque Ramiro do Grêmio havia chegado, além disso, os foguetes haviam anunciado. Na tarde desta quinta-feira (21), o gramadense chegou na região e foi recebido com uma homenagem de cunho social no Parque do Sesi, em Canela, e no complexo esportivo Perinão, em Gramado. Lanches e brinquedos foram distribuídos para a criançada pelo Papai Noel Gremista Egon Gaelzer. A taça da Libertadores e o ônibus do Grêmio também estiveram na ação que foi organizada pelos consulados do Grêmio dos municípios com apoio de patrocinadores.

Entre os gritos da torcida formada por pequenos gremistas também estava a Taíssa, que na saída do jogador, conseguiu uma bola autografada pelo ídolo. “Esse é o contato que eu mais gosto de fã, por que elas são sinceras e espontâneas, ainda mais numa situação como essa, de crianças carentes. Sabemos que tem muitos com o sonho de ser jogador de futebol e que devem se espelhar na gente, esse contato sempre é muito gratificante. Bom dividir esse momento com crianças que precisam de carinho”, destaca Ramiro.

Laura Gallas/GES-Especial
Jurandir recebeu o carinho do atleta

Um amor pelo Grêmio

Jurandir Gomes de Brito, 57 anos, mesmo com dificuldades para caminhar e falar, ganhou um carinho especial de Ramiro. Quase na porta do ônibus para iniciar a carreata de Canela até Gramado, o volante do Grêmio foi chamado pela filha de Jurandir, a Júlia, que atendeu o pedido e foi até o carro dar um abraço no torcedor. “Ele ama o Grêmio e o Ramiro, ficou muito emocionado”, disse Júlia, após relatar que o pai teve um aneurisma há 8 meses e está acamado.

O for

Laura Gallas/GES-Especial
Família é o porto seguro de Ramiro
te contato com a família

A relação de Ramiro com a família é muito forte, tanto que por onde o jogador vai, todos o acompanham como podem. Um exemplo é o pai Gilnei Benetti, que também atua como empresário do atleta. “Tenho o prazer de ter ele por perto, deixamos um pouco de ser pai e filho e sim temos uma relação de amigos”, conta Ramiro.

A vó e a mãe do volante do Grêmio, Ilma e Marina Moschen também eram só felicidade com a chegada do jogador. “Agora o coração tá mais calmo, e ter ele por perto é um sentimento de realização”, frisa a avó. A namorada, Gabriela Molon, diz só ter orgulho do atleta. “Apesar de o esporte ser coletivo, ele tem seus méritos, ele merece muito”, destaca.

Satisfação de representar o time do coração

Muito determinado e com os pés no chão, Ramiro conta que o início de sua carreira, ainda nas categorias de base do Juventude, precisou encarar dias difíceis em Caxias do Sul. “Com 12 anos saí de casa e tinha uma rotina de solidão, longe da família, mas hoje vejo que tudo isso valeu à pena”, comenta o jogador. O contrato de Ramiro com o Grêmio se encerra apenas em 2019, mas o objetivo do jogador é representar o clube do coração por muito tempo ainda. “Sonhar grande e traçar objetivos curtos”, conclui.

  • Carreata percorreu as ruas de Canela e Gramado
    Foto: Cássio Brezolla/Divulgação
  • Em Canela o atleta foi recebido com festa no Parque do Sesi
    Foto: Cássio Brezolla/Divulgação
  • Em Gramado a recepção foi no complexo esportivo Perinão
    Foto: Cássio Brezolla/Divulgação
  • Taíssa conseguiu um autógrafo na bola que ganhou de Papai Noel
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial
  • Ramiro trouxe a taça do tricampeonato da Libertadores da América
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial
  • Papai Noel gremista distribuiu presentes na tarde de ontem
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial
  • Camisa 17 do Grêmio circulou pelas ruas de Gramado e Canela com o Bustur adesivado
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial
  • Família é o porto seguro de Ramiro
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial
  • Jurandir recebeu o carinho do atleta
    Foto: Laura Gallas/GES-Especial


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS