Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Trocas na Saúde

Com Naasom, Secretaria da Saúde terá perfil mais político; Fagan foca no assistencialismo

Prefeita Fatima Daudt comentou mudanças em entrevista à Rádio ABC
30/12/2017 11:53 30/12/2017 11:53

Thanise Melo/CMNH
Naasom Luciano (PTB) assume a Secretaria de Saúde em Novo Hamburgo
Um dia depois da confirmação do advogado e vereador Naasom Luciano (PTB) como novo secretário municipal da Saúde, a prefeita Fatima Daudt e o vice-prefeito e ex-titular da pasta, Antônio Fagan, explicaram as razões das trocas em entrevista ao programa ABC News, da Rádio ABC. “Sendo Fagan vice e conhecedor da área médica, entendemos importante ter alguém com conhecimento jurídico e liderança política”, justificou a prefeita.

A gestão da saúde pública, segundo Fatima e seu vice, deve ser agora dividida em dois pilares – o jurídico financeiro e o administrativo assistencial. O primeiro fica a cargo do novo secretário, que assume a pasta em janeiro; o vice vai desempenhar um trabalho mais voltado ao assistencialismo. “Permaneço na área para fazer, principalmente, um trabalho mais focado no assistencialismo, para que consiga organizar atendimentos, exames e procedimentos, entre a Secretaria e a Fundação de Saúde”, explicou Fagan, que pretende atuar como um coordenador e acompanhar de perto as demandas da saúde em Novo Hamburgo.


Inézio Machado/GES
Prefeita Fatima Daudt
Junto com o anúncio de Naasom Luciano para a pasta da Saúde, foi anunciada a substituição de Cláudia Schenkel pelo advogado Ráfaga Fontoura à frente da presidência da Fundação de Saúde.

Naasom deve se licenciar do cargo de vereador no próximo dia 2 de janeiro. Segundo Fatima, ele foi uma escolha conjunta dela e do vice, debatida nos últimos meses. “É uma liderança politica que fez um trabalho ao longo do ano defendendo nossa gestão, percebendo o que estávamos fazendo e onde queríamos chegar”.


Sem crédito
Antônio Fagan
Naasom disse que foi sondado há cerca de 15 dias. “Não estava esperando, então dei uma refletida e colocamos o nome a disposição. Quando se envolve com a política tem que encarar os desafios que aparecem para a gente”, relatou. Naasom foi reeleito vereador em 2016 com 2.279 votos pelo PTB, e ao longo do ano ocupou a vice presidência da Mesa Diretora.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS