Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Comércio

O sábado em que dona Maria da Conceição realizou um sonho

Antevéspera de ano-novo é de calmaria na cidade
30/12/2017 13:51 30/12/2017 14:10

Gabriela da Silva/GES-Especial
Dona Maria da Conceição realizou o sonho de comprar uma máquina de costura com o 13º salário de merendeira
Poucos carros nas ruas e calçadas com bastante espaço livre para caminhar. Este era o cenário no Centro de Novo Hamburgo na manhã deste sábado (30). Nas lojas, de um modo geral, havia mais vendedores do que clientes.

Mas teve quem aproveitou esta calmaria para fazer as últimas compras do ano com tranquilidade. “Estava só esperando o governo do Estado liberar o salário. Agora consegui realizar um sonho que esperava há muito tempo”, contou a merendeira Maria da Conceição da Luz Cassel, 59 anos, enquanto escolhia uma máquina de costura. “Consegui sacar o 13° salário por empréstimo e pude comprar esse presente para mim, aproveitando também que não tem mais aquela correria do Natal”, disse. O presente será especialmente útil depois da aposentadoria, quando dona Maria pretende se dedicar em tempo integral à costura.

Gabriela da Silva/GES-Especial
Calçadão de Novo Hamburgo estava vazio na manhã deste sábado
Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Adriano Schallenberger observa que o sábado foi o dia de menor movimento da semana, que até então vinha em um bom ritmo, no embalo natalino. “Mas varia muito o produto também. Como trabalhamos com itens sazonais de verão, como ventilador, piscina, nossas vendas ficam bastante em cima disso e temos um número considerável de clientes”, destaca.

E se no sábado Novo Hamburgo já estava uma calmaria, neste domingo, véspera de ano-novo, a maior parte do comércio fecha, e a tendência é de menos gente ainda nas ruas.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS