Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alerta

Ano termina com sol e calor, mas 2018 pode começar com temporal

Há risco em pontos isolados de queda de granizo e alagamentos no fim da tarde de segunda-feira (1)
30/12/2017 19:58 30/12/2017 19:59

Inézio Machado/GES
Areia lotada de veranistas na orla próxima a Plataforma de Pesca de Tramandaí, mas com um sol bem tímido neste sábado

O ano termina com tempo aberto no Rio Grande do Sul, mas o cenário muda já no primeiro dia de 2018. O último domingo do ano será de sol entre poucas nuvens e muito calor. Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, para os Vales dos Sinos, Paranhana, Caí e Grande Porto Alegre, a previsão é de máximas de até 34 graus à tarde, enquanto à noite deve marcar em torno de 23 a 24 graus. Já quem for passar a virada à beira-mar terá uma tarde com temperatura de até 28 graus, com um pouco de vento Nordeste na orla, e termômetros marcando 20 graus na hora da contagem regressiva.

O ano-novo será de tempo bom também em Santa Catarina, para onde muitos gaúchos migraram neste fim de semana. Segundo a MetSul, o domingo será de sol e nuvens em Florianópolis, que terá máxima de 30 graus. Neste sábado, antes de pegar a estrada em direção à capital catarinense, o comerciário Tiago Caetano, 37 anos, aproveitou a manhã ensolarada para levar os filhos Isabela, 4, e Guilherme, 8, para brincar em uma pracinha da Avenida Primeiro de Março, em Novo Hamburgo. “Estamos esperando minha esposa, Karina, sair do trabalho e depois já partimos em viagem para Santa Catarina. Aproveitar que ainda tem tempo bom”, contou.

Mau tempo adiante

Gabriela da Silva/GES-Especial
Calçadão da Oswaldo Cruz, em Novo Hamburgo, na quente tarde deste sábado, antevéspera de réveillon

Já o primeiro dia de 2018 deve começar com sol, temperatura em torno de 34 graus, muita umidade e sensação de abafamento na maioria das regiões. Mas o tempo deve virar da tarde para a noite de segunda-feira. "Uma frente fria avança pelo Estado e pode haver temporal, com vento forte, tanto na Grande Porto Alegre e nos Vales como no litoral", alerta Estael. Há chance de queda de granizo e alagamentos em pontos isolados. Quem adiantar a volta da praia para a manhã de segunda, ainda conseguirá escapar da tempestade, mas quem deixar para retornar do litoral no fim da tarde pode encontrar a tormenta pelo caminho.

Depois, a temperatura cai e a terça-feira será chuvosa, mas sem pancadas fortes. A partir de quarta e até o fim da semana, o sol e calor voltam a predominar no território gaúcho.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS