Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
No Centro de NH

Até as 20 horas, Praça do Imigrante terá exames de HIV e outras doenças

Além do diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, evento terá exame do câncer de próstata
01/12/2017 08:03 01/12/2017 14:50

Marcelo Camargo
Teste rápido de HIV
Das 9 às 20 horas desta sexta-feira (1º), a Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, terá uma série de ações alusivas ao dia da Luta Mundial contra a AIDS, celebrado hoje. No local, o dia será de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), onde a população terá acesso a exames de hemoglicoteste (HGT), HIV, HV, Sífilis.

Ainda haverá uma blitz de prevenção com shows artísticos, distribuição de preservativos, orientações sobre as ISTs e verificação de pressão arterial. Também estão programadas oficinas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), orientações nutricionais e para parar de fumar, distribuição de mudas de plantas e roda de chimarrão, com distribuição de erva-mate e água quente. Aulas de alongamento e voluntários realizando maquiagem e penteados também estão previstos.

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Antônio Fagan, enfatiza que o diagnóstico precoce facilita o tratamento, evitando complicações da doença. “A campanha quer atingir, sobretudo os jovens, segmento importante no aumento dos casos de infecção pelo vírus”, comenta. Fagan explica que ações preventivas em Novo Hamburgo são realizadas durante todo ano, bem como a disponibilização gratuita dos testes de sorologia para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

Saúde do homem

Paralelamente às atividades de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, também acontece hoje, na praça, ações do dia D do Novembro Azul, que tem como foco a saúde do homem. O evento ocorreria no Parcão no último sábado (25), mas foi cancelado devido à chuva. Na atividade serão realizadas coletas de sangue para a verificação de PSA. A sigla inglesa PSA significa Antígeno Prostático Específico e se refere a um exame simples de sangue bastante usado para contribuir com o diagnóstico do câncer de próstata.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS