Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do repórter

O que realmente importa

Leia opinião de Bruna Mattana
02/01/2018 07:00 02/01/2018 11:05

No ano passado tive, pela primeira vez, uma experiência diferente de Natal. Pude registrar as primeiras horas de vida do pequeno Bernardo Antunes, primeiro bebê a nascer no Hospital Municipal, no dia 25 de dezembro. Ao olhar para aquele ser tão pequeno, mas, ao mesmo tempo, tão grandioso aos olhos de seus pais, pensei na alegria de Maria e José ao receber Jesus. Ver aquele bebê recém-nascido me ajudou a pensar na imagem do Deus Menino. O pequeno Bernardo me ajudou a vivenciar mais profundamente este dia.

Além dele, outras pessoas que me ajudaram a contemplar o verdadeiro significado dessa data. Foram os bombeiros Paulo César de Mellos, Daiane Silveira, Ben-Hur Custódio e William Schirmann. Gostaria de agradecer a eles, de forma singela nesta coluna, pelo acolhimento tão amável e pelas palavras tão sinceras que me comoveram.

Ao chegar ao Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, fui recebida por eles – trabalhadores do dia de Natal. Todos, com um sorriso no rosto, partilharam suas experiências e, entre uma conversa e outra, eis que surge a frase: “Hoje celebramos o nascimento de Cristo, e olha tudo que Ele fez por nós. O sacrifício que nós estamos fazendo aqui não é nada.

Trabalhar nessas datas só nos faz pensar que todo dia é dia de valorizar aqueles que amamos. Devemos tornar todo o dia um Natal”. Obrigada, bombeiro Schirmann, por me fazer lembrar do que realmente importa. De fato, que possamos fazer de cada dia um Natal!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS