Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião

Ano novo, vida nova!

Se eu pudesse sugerir uma meta para as pessoas com mais de 30 anos, sugeriria iniciar uma suplementação com antioxidantes
02/01/2018 11:21 02/01/2018 11:22

Debora Trieweiller Débora Trierweiler e farmacêutica

deboratri@hotmail.com

Todos os anos é a mesma coisa. Paramos para refletir sobre o que fizemos e o que deveríamos ter feito e não fizemos. Avaliamos as metas que alcançamos e definimos novas. Se eu pudesse sugerir uma meta para as pessoas com mais de 30 anos, sugeriria iniciar uma suplementação com antioxidantes. Os mais simples: vitamina E e vitamina C. Ambas formam uma dupla que diminui a oxidação das nossas células. Para quem não está acostumado com este termo “oxidação”, pensem em ferrugem num prego quando fica no tempo. Aos poucos o prego vai perdendo sua força e vai ficando magrinho e fininho não conseguindo mais ter a rigidez necessária para realmente pregar alguma coisa e, quando o martelo lhe bate, ele se entorta e não prega nada. Assim é o nosso corpo, que, a partir dos 30 anos diminui a capacidade de lidar com as oxidações orgânicas diárias. Elas são o resultado de várias reações bioquímicas que acontecem no nosso corpo todo o dia pelo próprio metabolismo, pelas tensões do dia a dia e pelo ambiente poluído onde vivemos.

Atualmente faz 25 anos que somos vitaminados e posso dizer com toda a segurança, vitamina não engorda. Mantemos hoje uma grande disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia, não preciso dizer que não são poucas. Mantemos também uma excelente condição de saúde. Seguramente um grande investimento ao longo dos anos. Nossa alimentação em casa é muito regrada. Cereais integrais e orgânicos, bem como verduras e hortaliças orgânicas também. Baixíssimo consumo de açúcar e farináceos em geral. Mas só isto não basta. Infelizmente não conseguimos mais obter apenas dos alimentos os nutrientes que precisamos. A suplementação passou a ser uma necessidade para diminuir a velocidade do envelhecimento e suas consequências. Faça da suplementação com antioxidantes uma meta para 2018, 2019, 2020 e verá a grande diferença em 2028. Não importa a idade em que você esta. O importante e começar. Muita saúde para 2018! 


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS