Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do repórter

Não carregue pesos desnecessários

Leia opinião de Carolina zeni
03/01/2018 07:00 03/01/2018 07:24

Quando somos pequenos, carregamos uma mochila nas costas. O destino é a escola. Na bagagem, alguns lápis de cor, um caderno e um achocolatado. Ainda assim, nos é colocada nas costas uma mochila oculta assim que a vida nos é apresentada. Na bagagem, figuradamente, peso algum. Sem compromissos, sem prazos para serem cumpridos, sem grandes responsabilidades e sem decepções.

Ao longo dos anos, as repartições vão sendo preenchidas por lembranças. Aquelas de pessoas que bagunçaram e também complementaram a nossa vida. A primeira nota ruim, a primeira decepção amorosa, a primeira frustração.

Aceleradamente, ela vai se enchendo na medida em que estamos amadurecendo. Todos os problemas, as tarefas e os critérios aumentam. Emprego. Casamento. Construção de uma família. Tudo é cobrança e motivo de possíveis frustrações.

Na medida em que amadurecemos, essa mochila já está cheia. Cheia de sofrimentos desnecessários. Cheia de sonhos que nunca se cumpriram. Cheia de esperança em relação a um futuro que já aconteceu. Cheia, portanto, de passado.

Nenhuma chave vai girar, nos avisando que precisamos carregar essa mochila uma vida inteira. Na verdade, alguém disse que a gente precisa fazer esse esforço todos dias? Tudo está guardado ali, numa repartição qualquer. E, quando percebermos, vamos carregar apenas o que nos interessa ali dentro, até percebermos que não precisamos carregá-la todos os dias.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS