Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Será que caiu a ficha?

Leia opinião de Bruno Colombo
10/01/2018 09:44 10/01/2018 09:45

Início de ano sempre é movimentado para os clubes de futebol do Brasil. Principalmente por ser um período de contratações e montagem de elenco para uma temporada que cada vez mais se torna desgastante, com equipes jogando quatro a cinco competições diferentes durante o ano. Panorama que exige dedicação e estudo no momento de ir ao mercado e trazer reforços. Aqui no Sul, estamos acostumados a ver Grêmio e Inter sempre investindo em nomes conhecidos e que sempre deram um bom desfalque nos cofres dos clubes. Mas, pelo jeito, esse método mudou, não é mesmo? É claro que no Gauchão os investimentos são menores, é início de temporada... Mas a tendência é que, cada vez mais, as contratações sejam pontuais, não prejudicando a saúde financeira das equipes. Bom exemplo é o que vem sendo feito no Grêmio. O clube já vem com uma base de alguns anos onde conquistou Copa do Brasil e Libertadores, tendo participação direta de jovens formados na casa. Contratações mais caras? Somente pontuais, e se de fato forem trazer resultado.

O Inter vem se equilibrando para fazer exatamente isso, contratações certeiras. Mesmo estando com os cofres mais prejudicados pela temporada passada na Série B, está se reforçando. Algumas apostas estão chegando, e o ataque é de dar inveja, com Damião, Pottker, Nico, Roger e Wellington Silva. Será que o momento de crise obriga a esta atitude ou realmente caiu a ficha que um clube não pode cometer loucuras financeiras?


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS