Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Memórias afetivas do litoral norte gaúcho

Leia opinião de Bianca Dilly
11/01/2018 07:00 11/01/2018 07:00

Mar “chocolatão”, vento “nordestão” e água gelada. Ah, o nosso litoral! Ainda que cheio de defeitos para alguns, não é dessa forma que eu vejo as praias do norte gaúcho. Local em que passei todos os verões da vida, durante a infância e adolescência, Tramandaí, principalmente, conseguiu garantir um espaço especial nas minhas memórias afetivas. Foram anos e anos aguardando aquele período em que eu poderia passar os dias, que não são medidos pelo tempo do calendário, ao lado da minha família, com muita diversão e sem preocupação.

Quando pequena, íamos todos reunidos, como um comboio, para a beira-mar. Pais, tios, primos e avós. Era uma função até que todos ficassem prontos. O protetor solar se espalhava ao longo da casa, enquanto separávamos as cadeiras, pranchas e brinquedos. Chegando à praia, uma nova bagunça começava. Construíamos fortalezas de areia que impediam que o perigoso mar em fúria avançasse contra nós. Cavávamos e cavávamos buracos, até pensarmos que estávamos chegando ao Japão. Dentro da água, virávamos peixes, sereias e tubarões.

Agora, já adulta, não significa que nossa época de aproveitar terminou. Mesmo que os meses de férias tenham minguado para dias de folga, buscamos curtir ao máximo o tempo juntos. Tanto que já relembro desse último ano-novo, que passou, com nostalgia. Isso me faz concluir que não importam muito as condições do lugar em que estamos. Na companhia de quem amamos, tudo fica bom. Seja com uma água cristalina, ou nem tanto.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS