Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Aurélio Decker

A boa e a ruim!

Leia artigo de Aurélio Decker
12/01/2018 08:00

Aurélio Decker Aurélio Decker é jornalista

aureliodecker@sinos.net

A boa notícia que parte do gabinete da prefeita Fatima Daudt diz que ela tenciona, dependendo do impacto financeiro, contratar mais 100 pessoas para a Guarda Municipal. Temos 200, atualmente. Um contingente de três centenas de pessoas fardadas e armadas certamente vai trazer um alívio para a amedrontada, ou mais do que isto, apavorada população de Novo Hamburgo, que, nos últimos tempos, sofre com a ação de uma bandidada cujo número não tem precedentes em sua história. Acredito na Guarda como sendo polícia, sim. Tem treinamento para isto, tem resguardo legal para agir como polícia. O surrado, frágil e fantasioso argumento de que a nossa defesa contra os bandidos deve ser feita pela Brigada Militar esfacelou-se há muito. Com limitações materiais e humanas, a BM não dá conta de nos defender, e o estado de penúria do governo estadual nos apresenta cenário futuro temeroso. Os odiados parcelemamento de salários talvez continuem. Pior do que isto, o parcelamento pode deixar saudades! Agir desde agora, reforçando a nossa Guarda, é decisão inteligente, necessária, inadiável.

A notícia ruim, politicamente parida no gabinete da prefeita, foi a nomeação do vereador e advogado Naasom Luciano como secretário da Saúde. Não só por causa da quebra da intenção que a prefeita tinha anunciado de formar um secretariado técnico. O Dr. Naasom, advogado, era pré-candidato a deputado federal pelo PTB, tendo em seu pai, Ito Luciano, político de grande trânsito nos bairros da cidade, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, provavelmente um cabo eleitoral portentoso. A nomeação de Naasom, pra mim, que entendo patavinas de política, soa como um alívio para o deputado Redecker, que teve ativa participação na eleição da prefeita Fatima. Em vez de forte oponente que seria, Naasom pode é se transformar, aqui na paróquia, em importante apoio ao deputado que busca cadeira na Câmara Federal. E o que é que a saúde tem a ver com estas estratégias? O sr. Ito, que sempre caracterizou-se como vereador assistencialista, ajudando pessoas na área da saúde, deve estar eufórico!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS