Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Heda Seffrin

Hóspedes de fim de semana

Leia artigo de Heda Seffrin
13/01/2018 08:00

Heda Sefrin Heda Seffrin consultora de etiqueta e gastronomia

heda@artecozinha.com.br

Você só conhece o perfeito hóspede quando ele parte. Se você dá graças a Deus, significa que recebeu um mau hóspede. Se você sente sua falta, é porque deixou partir o hóspede ideal.

Como deve ser o hóspede ideal? É aquele que não exige muito. Interessado, divertido, tranquilo, independente, bem-humorado e cria uma atmosfera de harmonia e bem-estar. O hóspede ideal toma parte em animados bate-papos.

Quais os deveres do hóspede convidado? Respeitar a propriedade alheia é índice de boas maneiras de boa educação. Portanto, não deve abandonar qualquer objeto que tenha trazido de dentro de casa para o jardim. Não deixa o banheiro inundado nem lenços de papel jogados pelo chão.

Devo prolongar a minha permanência além do prazo estabelecido? Chegue quando disserem para chegar, nem antes, nem depois. E deixe a casa como o combinado. Colabore com a hospitalidade dos donos da casa.

Como devo agradecer? Ao regressar, agradeça o privilégio do convite. Agradeça os momentos agradáveis passados na casa. Isto não é apenas uma regra de etiqueta e sim um gesto de cortesia, de bem-querer. Envie flores, convide para um jantar, envie um convite para um teatro.

E o mau hóspede? É aquele que se aborrece e quer conversar o tempo todo e sente prazer em discussões sem fundamento. Mas o pior hóspede é aquele que chega acompanhado de amigos que não estavam incluídos no convite.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS