Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tramandaí

Moradores e veranistas reclamam de buracos nas ruas do litoral

Sombra, água fresca e crateras recepcionam veranistas em Tramandaí
09/01/2018 17:22 09/01/2018 17:53

Gerson Weber/Especial
Buracos em Tramandaí
Verão, viagem e praia. Na teoria, uma ótima combinação para aproveitar as férias. Mas, na prática, o cenário acaba mudando um pouco já ao se aproximar de uma das cidades do litoral norte gaúcho. Em Tramandaí, quem recepciona os veranistas não são apenas a sombra e a água fresca. São os buracos de rua. No Centro da cidade e em balneários da Zona Sul, como Tramandaí Sul e Nova Tramandaí, as crateras se multiplicam e a situação revolta tanto a população fixa, quanto a flutuante.

Alguns dos pontos mais críticos, de acordo com moradores, estão no acesso de Tramandaí Sul, saindo da Avenida Minas Gerais e ingressando na Avenida Perimetral, nos cruzamentos entre as ruas secundárias e na própria Avenida Beira-Mar, que apresenta más condições de trafegabilidade. “Sou veranista de Tramandaí Sul há 22 anos. Nesse período, nunca vi a prefeitura fazer melhorias nas ruas. Entra ano e sai ano, só o que vemos são buracos maiores. Isso é uma vergonha para o IPTU que pagamos”, reclama o industriário aposentado Gerson Weber, 51 anos, que reside em Ivoti.

Além dos transtornos para quem está curtindo as férias, os buracos de rua acabam causando prejuízo aos veículos que circulam pelas vias tramandaienses. “Com certeza a suspensão do carro é danificada com essas crateras. Fora que muitas vezes temos que frear bruscamente, o que deixa o trânsito muito perigoso”, complementa Weber.

O que diz a prefeitura

Gerson Weber/Especial
Veranistas reclamam do estado das ruas
A prefeitura de Tramandaí informa que está realizando uma Operação Tapa-Buracos com saibro nas ruas da cidade. Desde 2017, a administração municipal diz que já foram feitos trabalhos em uma boa parte da malha viária, empregando cerca de 50 toneladas do material nas intervenções. Os recursos utilizados para o projeto são próprios. Há um planejamento para as ações, por meio de um cronograma elaborado, bem como são incluídas demandas solicitadas pela comunidade.

Entre as obras, a prefeitura destaca o recapeamento asfáltico na RS-030, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Avenida Minas Gerais, e a colocação de saibro nos balneários Jardim Atlântico, Aldeia da Lagoa e Oásis. Para a administração, o que atrapalhou os trabalhos foram os 90 milímetros de chuvas nos dias 23 e 24 de dezembro, que teriam ocasionado uma grande quantidade de buracos novos e que estão sendo refeitos.

Uma nova etapa da Operação Tapa-Buracos iniciou nesta terça-feira (9), conforme o Executivo. As principais avenidas de Tramandaí estão sendo as beneficiadas: Avenida Fernandes Bastos, Emancipação, Alberto Pasqualini, Protásio Alves, Rubem Berta, Flores da Cunha e da Igreja. Por fim, a prefeitura relata que está aguardando o processo licitatório para a reposição de calçamento irregular nas ruas do município.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS