Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
É verão

Nem na praia se escapa da buraqueira nas ruas

Sombra, água fresca e vias esburacadas recepcionam veranistas em Tramandaí
10/01/2018 08:02 10/01/2018 08:03

Gerson Weber/Especial
Problema antigo, ruas de cidades do litoral, como Tramandaí, seguem bem ruins
Verão, viagem e praia. Na teoria, uma ótima combinação para aproveitar as férias. Mas, na prática, o cenário acaba mudando um pouco já ao se aproximar de uma das cidades do litoral norte. Em Tramandaí, além da sombra e água fresca, os veranistas convivem com os buracos de rua. No Centro da cidade e em balneários da Zona Sul, como Tramandaí Sul e Nova Tramandaí, as crateras se multiplicam e a situação revolta tanto a população fixa, quanto a flutuante.

Alguns dos pontos mais críticos, de acordo com moradores, estão no acesso de Tramandaí Sul, saindo da Avenida Minas Gerais e ingressando na Avenida Perimetral, nos cruzamentos entre as ruas secundárias e na própria Avenida Beira-Mar, que apresenta más condições de trafegabilidade. “Sou veranista de Tramandaí Sul há 22 anos. Nesse período, nunca vi a prefeitura fazer melhorias nas ruas. E pagamos IPTU”, reclama o industriário aposentado Gerson Weber, 51 anos, que reside em Ivoti. Além dos transtornos para quem está curtindo as férias, os buracos causam prejuízo aos veículos. “Com certeza a suspensão do carro é danificada. Fora que temos que frear bruscamente, o que deixa o trânsito perigoso”, complementa Weber.

O que diz a prefeitura de Tramandaí

A prefeitura de Tramandaí informa que está realizando uma Operação Tapa-Buracos com saibro. Desde 2017, a administração municipal diz que já foram feitos trabalhos em boa parte da malha viária, empregando cerca de 50 toneladas do material nas intervenções. Os recursos utilizados para o projeto são próprios. Há um planejamento para as ações, por meio de um cronograma elaborado, bem como são incluídas demandas solicitadas pela comunidade.

Entre as obras, a prefeitura destaca o recapeamento asfáltico na RS-030, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Avenida Minas Gerais, e a colocação de saibro nos balneários Jardim Atlântico, Aldeia da Lagoa e Oásis. Para a administração, o que atrapalhou os trabalhos foram os 90 milímetros de chuvas nos dias 23 e 24 de dezembro, que teriam ocasionado uma grande quantidade de buracos novos.
Uma nova etapa da Tapa-Buracos iniciou ontem, conforme o Executivo. As principais avenidas de Tramandaí estão sendo as beneficiadas: Avenida Fernandes Bastos, Emancipação, Alberto Pasqualini, Protásio Alves, Rubem Berta, Flores da Cunha e da Igreja. Por fim, a prefeitura relata que está aguardando o processo licitatório para a reposição de calçamento irregular nas ruas do município.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS