Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Palácio Piratini

RS vai celebrar o Dia da Igreja Assembleia de Deus em outubro

A lei sancionada pelo governador Sartori estabelece a data para o dia 19 de outubro
03/01/2018 12:36 03/01/2018 12:37

  • Ato de Sanção da lei que Institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul foi o primeiro no Palácio Piratini em 2018
    Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini
  • Grupo Exército de Gideão fez apresentação durante a solenidade
    Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini
  • Grupo de Sopros da Igreja Assembleia de Deus também se apresentou durante o ato oficial
    Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quarta-feira (3), a lei que institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. A data será celebrada anualmente em 19 de outubro, a partir de 2018. A cerimônia foi o primeiro evento oficial do ano no Palácio Piratini.

Sartori destacou que o gesto demonstra um profundo respeito a todas as religiões presentes no estado. “Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”. O governador lsalientou que todas as religiões promovem a união, fundamental para o momento de travessia do Rio Grande do Sul. “Precisamos, cada vez mais, de espírito coletivo, tolerância e respeito para trabalhar e construir, todos juntos, o futuro que queremos deixar para as próximas gerações”.

O deputado estadual Missionário Volnei agradeceu o reconhecimento do governo gaúcho. “Sem dúvida, é uma maneira de valorizar a história e o trabalho que temos feito há quase cem anos aqui no Rio Grande do Sul”.

A igreja evangélica Assembleia de Deus começou suas atividades em solo gaúcho no dia 15 de abril de 1924, com o primeiro culto pentecostal em Porto Alegre. O missionário responsável foi o Pastor Gustavo Nordlund, que chegou ao estado com sua família em 2 de fevereiro do mesmo ano. A primeira igreja foi criada meses depois, em 19 de outubro, no bairro Navegantes, em Porto Alegre.

A cerimônia no Palácio Piratini terminou com duas apresentações: o Grupo de Sopros e o Grupo Exército de Gideão, ambos da igreja Assembleia de Deus.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS